Alemão Boris Herrmann é o campeão da IMOCA Globe Series 2018-2021

0
23
#EN# LES SABLES D’OLONNE, FRANCE - JANUARY 28: Seaexplorer - YC de Monaco, skipper Boris Herrmann (GER) is pictured during finish of the Vendee Globe sailing race, on January 28, 2021. (Photo by Yvan Zedda/Alea) #FR# LES SABLES D’OLONNE, FRANCE - 28 JANVIER: Seaexplorer - YC de Monaco, skipper Boris Herrmann (GER), est photographié lors de son arrivée dans la course du Vendee Globe, le 28 Janvier 2021. (Photo Jean-Marie Liot/Alea)

O  alemão Boris Herrmann foi o vencedor do IMOCA Globe Series Championship 2018-21, ranking da classe dos 60 pés.

O velejador do Seaexplorer-Yacht Club de Monaco (Team Maliza) ficou em quinto lugar na Vendée Globe e somou pontos suficientes para levar o título de melhor da categoria em quatro anos.

O campeonato é calculado acumulando as pontuações dos comandantes e suas equipes nas principais regatas envolvendo a IMOCA.

Entre elas a  própria Vendée Globe, Route du Rhum, Transat Jacques Vabre, Bermudes 1000 e Vendée Arctique.

Boris Herrmann, de 39 anos, é alemão, mas vive em Lorient, na França, onde estão os principais redutos das equipes de vela oceânica do mundo.

”Para nos prepararmos bem, para estarmos seguros e para criarmos valor para os nossos patrocinadores e para desenvolvermos o projeto, queríamos velejar em todo o programa IMOCA e fazer o máximo possível e fizemos”, disse Boris Herrmann.

O velejador participou e completou de todas essas regatas citadas acima.

O ranking teve Yannick Bestaven (Maitre CoQ IV) em segundo, e Charlie Dalin (APIVIA) em terceiro.

À parte Vendée Globe, os resultados de Boris Herrmann incluíram a sexta posição na Regata Bermudes 1000, o sétimo lugar na Rolex Fastnet Race e o quinto na Route du Rhum, todas provas em que o capitão alemão velejou em seu característico estilo conservador, garantindo que seu o barco chegasse ao fim.

O presidente da classe IMOCA, Antoine Mermod, saudou a conquista de Herrmann.

”Em nome de todos os meus colegas da IMOCA, parabenizamos Boris e a equipe Malizia que completaram uma série impressionante do IMOCA Globe”, disse.

”Ele é um campeão modesto, mas sua conquista, à frente de um ranking muito competitivo, ressalta que a Malizia estabeleceu um alto padrão quando se trata de competir na Classe IMOCA”

Top10
1 – Boris Herrmann (ALE) – Seaexplorer-YC de Mônaco – 526 pontos
2 – Yannick Bestaven (FRA) – Maître CoQ IV – 517 pontos
3 – Charlie Dalin (FRA) – APIVIA – 512 pontos
4 – Thomas Ruyant (FRA) – LinkedOut – 460 pontos
5 – Jérémie Beyou (FRA) – Charal – 422 pontos
6 – Damien Seguin (FRA) – Groupe APICIL – 417 pontos
7 – Louis Burton (FRA) – Bureau Vallée 2 – 415 pontos
8 – Giancarlo Pedote (ITA) – Grupo Prysmian – 404 pontos
9 – Clarisse Crémer (FRA) – Banque Populaire X – 370 pontos
10 – Jean Le Cam (FRA) – Yes We Cam! – 368 pontos