Saiba como deixar o seu novo apartamento em Itajaí com a sua cara

0
25

 

Uma casa nova é sempre um imenso desafio, afinal, existem inúmeras coisas para serem decididas, questões práticas como as relativas ao novo condomínio, bem como questões mais subjetivas, como a decoração. E não é porque é algo menos urgente, que o ato de deixar o seu novo apartamento com a sua cara, não é importante. Lembre-se, para nos sentirmos em casa, precisamos criar um ambiente que nos deixe confortável. Para você que checou durante meses os apartamentos à venda em Itajaí, e passou por um longo processo de escolha, com certeza se sentir à vontade em sua nova casa, é algo absolutamente imprescindível.

Existem muitas maneiras diferentes de se fazer isso com a ajuda da decoração, já que um lugar só fica com a sua cara verdadeiramente, quando você o preenche com o seu espírito. Pinturas, esculturas, artesanato, móveis personalizados, tudo isso irá dando a cara do seu novo lar, te trazendo ótimas vibrações e te fazendo se sentir bem, sempre quando chegar em casa. Um apartamento novo é como uma folha em branco, é preciso preenchê-lo, para lhe atribuir significado.

Acompanhe abaixo, algumas dicas para você deixar o seu apartamento com o seu jeito e com a sua cara.

Coloque quadrinhos que representem os seus gostos

O seu estilo é algo muito importante de ser colocado em evidência, o que dará alma ao apartamento. São muitas as opções no mercado, de vários tamanhos, temas e variações, que será um processo muito rico de autoconhecimento para você. Por exemplo, sabe aquela série que você ama e que têm personagens dos quais você se sente verdadeiramente próximo? Pois é, imagine colocar um quadrinho desses personagens na sala de visitas, isso pode inclusive ser matéria de conversas entre os seus visitantes e você. Esse é só um exemplo, obviamente, caso você curta alguma banda em específico, pode colocar a capa de algum dos seus discos, dentre outras coisas que o lembrem dela.

Colocar plantas

Cada vez mais, as pessoas estão percebendo o quanto o contato diário com as plantas, pode ser benéfico. Elas dão um ar de vida e trazem uma energia positiva para o lugar, fazendo com que ele transpareça isso para quem chega. Além do mais, é inegável que plantas deixam um apartamento com cara de casa, de lar, o que certamente é algo que se busca ao decorar um lugar. Pense em como pode ser solitária a vida do homem moderno, tendo que se desdobrar em mil para dar conta de todos os seus compromissos, então, fazer de tudo para trazer um pouco mais de paz para o seu dia a dia, é sempre algo bom.

Experimente usar tapetes

Caso o piso do apartamento que alugou ou comprou, não esteja em bom estado, ou mesmo até se você não sentiu uma identificação com determinado acabamento, use tapetes para disfarçar certos problemas, trazer mais conforto para os seus pés, além de beleza para o ambiente, visto a imensa gama de opções no mercado. Quando for escolher, não priorize o preço barato acima de tudo (às vezes, o barato sai caro, como todos sabem): afinal, ele com certeza vai ficar mais barato que tirar o piso atual e colocar um novo, e você ainda vai poder reaproveitá-lo depois em outra casa. Escolha aquele que você tenha achado que tem a sua cara, que tenha a sua personalidade, que seja lindo, aconchegante e que demonstre aquilo que você deseja passar.

Abuse e capriche nos pequenos detalhes

Uma boa decoração, é aquela que se preocupa com o ambiente como um todo, que não deixa nenhum mínimo detalhe escapar. Assim, coisas que dirão muito da sua personalidade, ficarão expostas para as pessoas verem, isso é algo que sempre passa uma boa impressão nas visitas, um lugar pensado e decorado com carinho. Mas, isso é importante especialmente para você, que é a pessoa que morará no apartamento, sendo que ele deve ser um local que te traga lembranças felizes. Assim, esses itens que constituem esses pequenos detalhes, podem ter sido comprado em viagens, por exemplo, em momentos que te tragam boas lembranças. Podem ser algum artesanato local, vasos, almofadas, pinturas, dentre outras coisas.

Luminárias

A iluminação é uma parte importante de qualquer casa, e ela é algo que pode ser usada como meio de decoração, existem muitas formas de imprimir o seu estilo aqui. Primeiramente, não é preciso gastar os olhos da cara com a iluminação, pagando um projeto de luminotécnica, instalando forro e sanca de gesso, para ter uma iluminação incrível e cheia de personalidade. Uma ideia é usar luminárias pendentes do teto, afim de direcionar a luz a pontos específicos, além de colocar luminárias e abajures pelo piso da casa, coisa que pode ser útil quando se precisar de uma iluminação pontual, ou ainda para criar um clima romântico, por meio de uma meia-luz. É possível criar todo um ambiente específico somente com o uso e jogo de luzes.

Seja criativo

Essa talvez, seja a dica mais útil que estamos dando aqui nesse texto, já que nem sempre as pessoas tem dinheiro para fazer aquilo que quer. Com criatividade, é possível fazer de tudo em uma casa, itens de decoração com material reciclado, customização de almofadas com cortes de tecidos, dentre muitos outros exemplos. Às vezes, damos mais valor aquilo que é comprado, do que aquilo que foi feito e pensado por nós. No entanto, no último caso é quando você coloca verdadeiramente a sua alma naquilo que está fazendo, com amor e muito carinho, porque sabe que está fazendo algo para o seu próprio lar.


Para você que curtiu o nosso artigo, sobre como deixar o seu apartamento com a sua cara, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts.

Você não irá se arrepender!