Sertanejo dominou as rádios do Paraná na semana da virada

0
49

Segundo dados da Audiency, a mais nova plataforma de streaming de dados de emissoras de rádio, o ritmo sertanejo ainda é o mais tocado nas rádios do Paraná. Em uma análise das 20 primeiras posições do Charts Musical 60% das músicas executadas foram do gênero sertanejo. No entanto, o ritmo Forró/Pisadinha, que vem crescendo vertiginosamente na preferência dos ouvintes de todo país, dominou 25% da programação artística das emissoras, seguido pelo gênero brega/arrocha com 10% e a Música Popular Brasileira MPB com 5%.

A música mais tocada nas emissoras de rádio do Paraná foi “Alô Ambev”, de Zé Neto e Cristiano, seguida por “Pulei na Piscina” de Guilherme e Benuto e “Rita” de Tierry. As mulheres também marcam presença no Charts com Simone e Simaria em 4º lugar com a música “Amoreco” e, em 15º lugar, o hit “Romance Desapegado” da banda alagoana Conde do Forró, liderada pela vocalista Japinha.

 

Outro destaque que podemos citar é a música “Natal todo dia” do Grupo Roupa Nova, que garantiu a 19ª posição no ranking no gênero MPB. No Top 100 Audiency no estado do Paraná ainda aparecem os gêneros romântico, internacional, eletrônico, pop e católico.

Quer conferir o Charts Musical e quais são as músicas mais tocadas nas rádios do Brasil?

Então acesse charts.audiency.io/radios

 

Conheça a Audiency

A mais completa plataforma de streaming de dados de emissoras de rádio da América Latina foi lançada no Brasil no dia 26/12, como presente de Natal para o setor artístico/musical brasileiro.

Muito mais do que um simples sistema de monitoramento, a Audiency é uma plataforma com a mais avançada tecnologia e a maior captura e processamento de dados do setor musical.

A base inicial inclui 7.448 emissoras do Brasil, Portugal e alguns países da América Latina. Entre as principais entregas estão: o mapa de calor dos plays em rádio, um exclusivo filtro por cidades, entre outros diversos relatórios personalizados conforme o interesse do cliente.

Pra os compositores, a plataforma entrega dados que possibilitam ampliar sua divulgação e dar visibilidade ao trabalho realizado.

Para artistas em início de carreira, o diferencial é poder cadastrar a sua música na plataforma e obter os dados reais do desempenho da sua carreira. Já para os profissionais que visam o mercado internacional, a plataforma fornece uma completa análise das emissoras em cada país, dando mais visibilidade para que a carreira ultrapasse as fronteiras.

Para testar gratuitamente a ferramenta acesse: www.audiency.io