Quinta-Feira: Giassi Supermercados inaugura loja no bairro Fazenda em Itajaí

0
406
Unidade localizada na rua Osvaldo Reis contará com restaurantes, lanchonetes e mais de 30 lojas de apoio/Divulgação

 

Depois dos Supermercados com matriz no sul de Santa Catarina Angeloni e Bistek   – agora é a vez de mais um empreendimento comercial do sul chegar a Itajai: Giassi Supermercados, com sede na cidade de Içara, 10 km da maior cidade do sul catarinense, Criciúma.

O Giassi Supermercados inaugura no dia 17 de dezembro sua primeira loja na cidade de Itajaí é a 16ª unidade de varejo da rede e está localizada na rua Osvaldo Reis, 839, no bairro Fazenda. O empreendimento conta com mais de 30.000m2 de área construída, com 4.700m2 de área de vendas e 38 lojas de apoio. O Giassi atua há mais de 60 anos no setor supermercadista e ocupa a 19ª posição no ranking nacional das maiores redes do Brasil.

A abertura ocorre seguindo todas as medidas de contenção ao coronavírus, sem evento ao público para evitar aglomeração e com todos os cuidados como uso obrigatório de máscara, distanciamento e álcool gel disponível em diversos pontos.

 

Zefiro Giassi /Site Giassi

A chegada do Giassi à Itajaí gerou 350 empregos diretos no supermercado e cerca de 150 outros postos de trabalho nas lojas de apoio instaladas no empreendimento. A Praça de Alimentação instalada no terceiro piso comportará 270 pessoas em sua capacidade total. Serão dois restaurantes e oito lanchonetes. Entre os serviços oferecidos nas lojas de apoio estarão chaveiro, farmácia, salão de beleza, pet shop, franquias de perfumaria e chocolates, celulares e acessórios, produtos naturais, games e vestuário. No estacionamento serão 550 vagas cobertas.

O mix do Giassi inclui mais de 25 mil produtos de marcas nacionais, regionais e importadas. Serão 29 checkouts, seis deles de autoatendimento. Um dos principais diferenciais do Giassi é o atendimento. Os colaboradores recebem treinamentos constantes para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra. “Há muito tempo esperávamos por esta oportunidade de atender ao público de Itajaí e região. É uma cidade em plena expansão, e nos sentimos felizes de poder levar ao consumidor o jeito Giassi de atender bem”, explica o diretor-presidente da rede, Zefiro Giassi.

Além de Itajaí o Giassi Supermercados tem lojas de varejo nas cidades de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, São José, Palhoça, Tubarão, Criciúma, Içara, Araranguá e Sombrio. O grupo Giassi também mantém o Combo Atacadista, canal de vendas por atacado com lojas em Palhoça, Araranguá e Içara. A sede da empresa está localizada em Içara, onde ficam ainda os Centros de Distribuição e FLV, Frigorífico e Beneficiamento de Cereais. Mais de seis mil colaboradores integram a empresa.

História

A história do Giassi Supermercados começou a ser escrita em 1960 em Içara, sul de Santa Catarina. Seus primeiros traços foram escritos a giz, quando o empreendedor Zefiro Giassi trocou a sala de aula, onde atuava como professor, pelo desafio de abrir uma pequena loja de tecidos e ferragens, na época chamada de Secos e Molhados.

Era um momento de desenvolvimento para a região, e com o crescimento do município, veio a oportunidade de diversificar os negócios: os tecidos foram substituídos por materiais de construção, e a loja passou a oferecer gêneros alimentícios.

Em 1968 era inaugurada a primeira filial, na cidade de Araranguá. Com foco no bom atendimento, qualidade dos produtos e preços justos, conquistou a confiança do consumidor. Seguindo as tendências do setor, em 1970 deixou o atendimento de balcão para ingressar no autosserviço, marcando assim o surgimento do primeiro supermercado Giassi.

Fundador

O idealizador e fundador da rede Giassi Supermercados pode ser considerado um exemplo de empreendedorismo. Seus pais, Ângelo Giassi e Lucia Rosso, eram filhos de agricultores italianos que vieram para o Brasil em busca de terras férteis. E foi exatamente nessas terras, especificamente em Santa Catarina, que Zefiro Giassi começou sua vida e tornou-se um dos maiores empresários do país.

Quem conhece Zefiro Giassi sabe que a humildade e o trabalho são suas características marcantes. Nascido na localidade de Ponta do Mato, em Içara, no dia 29 de junho de 1933, começou a trabalhar na agricultura ainda pequeno e nunca abandonou os estudos, uma escolha que fez de Zefiro Giassi professor aos 18 anos de idade, quando se formou no Curso Normal regional.

Ficou por nove anos na profissão dando aula para as séries iniciais. Nesse período organizou um sistema cooperativo para comercializar materiais escolares a preços mais acessíveis. Uma iniciativa que já demonstrava seu espírito empreendedor e desejo de colaborar com as pessoas.

Em 1960 Zefiro Giassi deixa a sala de aula e decide abrir sua primeira loja de secos e molhados (tecidos e ferragens), em uma sala de quatro metros por nove metros, próxima à Praça São Donato, em Içara, iniciativa que deu origem à rede Giassi Supermercados.

O empresário segue à frente do Giassi Supermercados como diretor-presidente e acompanha diariamente os relatórios de todas as unidades. Nas lojas da região Sul, mais próximas da matriz, as visitas são frequentes. Nas demais regiões, mantém uma rotina de visitação de uma vez por mês.