Brasil Open de Polo Aquático: 2º dia tem clássico paulista no masculino e equilíbrio no feminino

0
18
Foto: Caio Souza / On Board Sports

O segundo dia do Brasil Open de Polo Aquático 2020 foi marcado pelo principal clássico da modalidade e outros oito jogos. Nesta quinta-feira (19), na Arena ABDA, em Bauru (SP), o SESI-SP derrotou o E.C. Pinheiros por 11 a 6 e é o único 100% no campeonato. Já no feminino, o E.C. Pinheiros segue com duas vitórias em dois jogos.

O evento organizado pela Liga PAB – Polo Aquático Brasil já está na segunda fase na versão masculina, onde as equipes enfrentam as adversárias dos outros grupos. As semifinais serão realizadas no sábado (20) e a grande final no domingo (21).

No clássico paulista entre SESI e Pinheiros, quem se destacou foi a forte defesa dos atuais campeões e a boa fase do goleiro Matheusão. As duas equipes se enfrentaram na final do ano passado e o título ficou com o time da Vila Leopoldina.

“SESI e Pinheiros é um clássico do Brasil. Eles são uma equipe sempre muito organizada, forte fisicamente, com jogadores muito experientes de qualidade incrível”.

“Hoje era um jogo que a gente estudou, senti também que o Pinheiros estudou bastante o SESI. Então quem sabe a gente se encontra em jogos futuros. Saímos com a vitória. O nosso goleiro vem se destacando bastante entre os jogadores mais jovens“, disse André Avallone, head coach do Sesi.

O dia começou com os três jogos restantes da primeira fase. O Fluminense venceu o paulistano por 7 a 6, enquanto a ABDA Bauru derrotou o Tijuca Tênis Clube por 15 a 14. A Hípica Bauru e o Clube Paineiras ficaram no empate por 6 a 6.

Já pela segunda fase, o Paulistano derrotou o Tijuca pelo placar de 10 a 08. Na sequência, o Fluminense empatou em 10 a 10 com a ABDA Bauru.

No feminino, o E.C. Pinheiros conseguiu sua segunda vitória na competição ao ganhar do Tijuca por 22 a 4, o maior placar da competição até o momento.

“O Pinheiros está conseguindo manter o favoritismo no feminino e conquistou mais uma vitória hoje, sobre o Tijuca. Porém, tem outros times que merecem destaque, como a ABDA que também venceu o Tijuca hoje e empatou na estreia contra o Fluminense”, comentou o presidente da Liga PAB, Alessandro Checcinato.

Já o Flamengo, que havia estreado na competição com um empate, venceu o SESI-SP pelo placar de 12 a 8.

Fechando o segundo dia de jogos, a ABDA Bauru enfrentou o Tijuca e venceu por 22 a 9, se mantendo invicto na competição.

Jogos desta sexta-feira (20)

Masculino

09h – Paulistano X SH Bauru
10h15 – Fluminense X Clube Paineiras
11h30 – SESI-SP X Flamengo

17h – SH Bauru X Tijuca TC
18h15 – Clube Paineiras X ABDA Bauru
19h30 – Flamengo X Pinheiros

Feminino

14h30 – Flamengo X Pinheiros
15h45 – SESI-SP X Tijuca TC
20h45 – Pinheiros X ABDA Bauru