Infraestrutura, belezas naturais e liquidez atraem investidores para o litoral catarinense

0
56

Com um alto índice de desenvolvimento urbano, qualidade de vida e belezas naturais que enchem os olhos, o litoral catarinense atrai investidores de todas as partes do mundo. São profissionais do mercado financeiro, empresários do agronegócio, empreendedores e executivos de grandes empresas que procuram oportunidades de negócios, um segundo imóvel ou um lugar tranquilo para morar com a família.

Infraestrutura, belezas naturais e liquidez atraem investidores para o litoral catarinense/Divulgação

“Nosso litoral é muito bem estruturado e com limitação de terrenos. Por isso, quem acumula recursos investe aqui, pois sabe que estará menos exposto ao risco e, num momento de crise, terá liquidez”, diz o empresário Thiago Cabral, CEO da EMBRALOT e da ABC Empreendimentos. Há dez anos, a empresa de Cabral está à frente de projetos em Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Florianópolis e Porto Belo, todas cidades do litoral catarinense e com o mercado imobiliário aquecido. Em 2019, o grupo faturou R$ 120 milhões e em 2020, com pandemia e tudo, vai crescer 20%. Para 2021, já projeta erguer dois bairros planejados. “Nossa meta é abrir 22 mil novas unidades nos próximos cinco anos”, anuncia.

No mercado imobiliário, aliás, os bairros planejados são uma tendência, que ganhou ainda mais força com a pandemia. A própria EMBRALOT criou o primeiro e único projeto de bairro planejado junto a Balneário Camboriú – o Colinas de Camboriú Village. O empreendimento tem 900 mil metros quadrados distribuídos em setores e fica às margens da BR-101, cercado por uma grande área verde. Fica também junto à badalada Balneário Camboriú, mas afastado do trânsito e do agito da cidade.

Acesse: https://www.varanda.art.br

 

Com previsão de entrega para setembro de 2021, o Colinas de Camboriú Village tem compradores de Dubai, Estados Unidos, Suíça, Peru e Colômbia, além de brasileiros vindos principalmente do Sul, Sudeste e Centro Oeste. “Os bairros planejados são uma tendência de moradia em todo o mundo. As pessoas descobriram que a casa da gente não é um lugar para dormir, mas para viver. Querem brincar mais, passar mais tempo com a família, criar os filhos de forma mais saudável, ir a pé para escola e trabalho, fazer compras e praticar esportes sem os transtornos dos grandes centros urbanos”, diz Thiago Cabral.

  www.colinasdecamboriuvillage.com.br