Volvo promove Webinar em contribuição à Semana Nacional do Trânsito

0
46
Volvo promove Webinar em contribuição à Semana Nacional do Trânsito

O Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST) realizará no dia 29 de setembro um painel online com especialistas em segurança no trânsito e na ISO 39.001, norma internacional de certificação em gestão de segurança viária.
O Webinar faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo Grupo Volvo em suas mídias sociais digitais ao longo de setembro, mês da Semana Nacional do Trânsito (SNT), celebrada entre 18 e 25/9.
Com o mote “Perceba o risco, proteja a vida”, a edição de 2020 da SNT tem como objetivo a conscientização sobre os perigos no trânsito e a responsabilidade coletiva e individual neste ecossistema. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão responsável pela SNT, promoverá ações para diversos públicos – pedestres, motociclistas, motoristas, operadores de transporte, dentre outros.
Webinar
O Webinar promovido pelo PVST visa fomentar o tema segurança no trânsito com gestores de frotas, incentivando a implementação e certificação dos transportadores, de todos os segmentos, na norma ISO 39.001. A live ocorrerá às 17h no dia 29 de setembro, terça-feira, com transmissão pelo canal da Volvo no YouTube e no Facebook do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.gle/fapZvYn1SAnyag2d8

Anaelse Oliveira, responsável pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito e moderadora do evento/Volvo do Brasil

“Queremos mostrar os ganhos dos transportadores com a adoção da norma ISO 39.001. As empresas que já se certificaram conseguiram diminuir acidentes, com aumento na produtividade das operações e redução de prejuízos econômicos”, explica Anaelse Oliveira, responsável pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito e moderadora do Webinar.
A norma ISO 39.001 pode ser implementada por empresas de todos os setores e auxilia na redução de índices de acidentes com veículos comerciais, um problema que afeta todo o setor de caminhões e ônibus. Segundo o Atlas da Acidentalidade (www.atlasacidentesnotransporte.com.br), iniciativa organizada pelo PVST a partir de dados da Polícia Rodoviária Federal, no ano passado houve mais de 67 mil acidentes nas rodovias federais brasileiras, que resultaram em perdas irreparáveis e um total de 5.331 mortes.
Volvo, DNA de segurança
A Volvo é líder mundial em tecnologias de segurança. Em 1959 a marca criou o cinto de segurança de três pontos e liberou a patente do invento para beneficiar toda a sociedade. Estima-se que mais de 1 milhão de vidas já tenham sido salvas pelo dispositivo. Além disso, a marca é reconhecida por estar sempre à frente em tecnologias de segurança. Recursos como freios eletrônicos, controle eletrônico de estabilidade, detector de atenção, radar com frenagem de emergência e vários outros têm chegado ao mercado primeiro nos caminhões e ônibus Volvo.

No Brasil, há mais de três décadas a marca mantém o Programa Volvo de Segurança no Trânsito, uma ação que demonstra o seu comprometimento em contribuir para um trânsito mais seguro, em linha com a visão de “Zero Acidentes” adotada pelo Grupo como um ideal de futuro com os veículos da marca. “A segurança está em tudo o que fazemos e desenvolvemos. Esse conceito foi criado pelos fundadores da Volvo há mais de 80 anos e, até hoje, a segurança é um valor fundamental da marca”, afirma Anaelse Oliveira.
Mídias Sociais
Além do Webinar, entre os dias 21 e 25 de setembro os perfis no Facebook e Instagram do PVST, Volvo Caminhões e Volvo Ônibus terão uma programação especial em razão da SNT, para estimular a interação virtual sobre o tema. Os conteúdos contarão com depoimentos de clientes da marca, falando sobre a relação entre os investimentos em segurança viária e os ganhos em produtividade nos transportes.