Mudança nas características dos imóveis procurados faz construtora paranaense adaptar projetos
De acordo com um levantamento da Imovelweb, empresa com atuação nas 27 unidades federativas do Brasil, a procura por imóveis com varanda cresceu 128% em maio deste ano, comparado ao mesmo período de 2019.
Uma pesquisa realizada pelo DadoZAP, do Grupo Zap, também aponta que a busca por imóveis aumentou 21% desde o início da pandemia no Brasil. No levantamento de dados, foi observado que 60% dos entrevistados buscam imóveis com vista livre e varandas, próximo a comércios e serviços.
Estes dados são reflexos da pandemia do novo coronavírus, que, diante da necessidade de passar mais tempo em casa para trabalhar, estudar, fazer exercícios e para momentos de lazer, a busca por imóveis maiores praticamente dobrou.
O Grupo A.Yoshii, construtora de alto padrão que está há mais de 55 anos no mercado, também tem observado mudanças nas características dos imóveis procurados. Com estratégias online para manter lançamentos de empreendimentos e as vendas em alta, o
, ressalta que esse novo comportamento tem promovido reflexões quanto aos projetos.
“Apartamentos com ambientes integrados, principalmente com varandas, estão se mostrando indispensáveis na busca por imóveis – o que já era uma característica de nossos produtos. A vida dentro de casa será cada vez mais valorizada e, por isso, espaços iluminados e flexíveis serão cada vez mais desejados. Muitos projetos também já incluem coworkings nas áreas comuns dos condomínios, além de ambientes para home office”, destaca.
Durante o isolamento social, também houve um aumento significativo de entregas por delivery e e-commerce. Por isso, o Grupo A.Yoshii vai realizar mudanças nas portarias dos projetos futuros para oferecer um concierge refrigerado para conservar a comida e espaços maiores para armazenar produtos recebidos.