Gaúcho é campeão da SIVI Virtual Edition. Jovem de 15 anos é prata

0
57

O gaúcho Phillipp Grochtmann foi o campeão da 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition.

O velejador venceu a regata final disputada nesta quinta-feira (30) na raia olímpica do Rio de Janeiro do simulador Virtual Regatta.

A medalha de prata ficou com o brasiliense Lucas Rocha Dantas (@Lucas RD), de apenas 15 anos.

O velejador de Ilhabela Samuel Solano (@thinkinghard) ficou com o bronze.

Leia o texto da On Board Sports — https://onboardsports.net/phillipp-grochtmann-campeao-da-semana-de-vela-de-ilhabela/

A competição inédita contou com 76 velejadores virtuais de 12 estados.

Foram realizadas 20 provas em várias cidades do mundo.

Phillipp Grochtmann correu a 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition com o perfil @Philipp_ e aproveitou sua experiência internacional na regata final com pontuação zerada.

O atleta é o número dois do País no ranking mundial digital e também na vela real, tendo participado da Semana Internacional de Vela de Ilhabela nos barcos Angela Star e Crioulla.

”É uma sensação boa ser campeão, foi um campeonato com grandes velejadores virtuais, e uma regata final valendo o titulo da um gosto ainda melhor”, disse Phillipp Grochtmann, que está de olho na Olimpíada de Paris 2024 na classe Laser.

O evento teve realização do Yacht Club de Ilhabela e organização da Tribu Live Marketing e Full Time Eventos e Turismo, e transmissão RCE Digital.

A assessoria de imprensa e comunicação da agência On Board Sports. A comissão técnica é da E-Ventos, Vela Viagem e Ventos Leste.

O patrocínio fica por conta da Mitsubishi e da Cerveja Sol.