Mais detalhes do The Ocean Race Summits # 2

0
387

As principais vozes relacionadas a esporte e sustentabilidade se reuniram, nesta quarta-feira (27), para o The Ocean Race Summits # 2.

O ciclo de palestras e discussões era pra ser realizado em Haia, na Holanda, mas os participantes se apresentaram de forma online devido à COVID-19.

Leia o texto de Flávio Perez

—-

O evento teve a 11th Hour Racing, parceira de sustentabilidade da The Ocean Race, a principal regata de volta ao mundo .

O grupo mostrou que existem soluções para mudanças significativas e  chegou a hora de fazer isso acontecer com estratégias vencedoras.

Assista na íntegra — https://www.youtube.com/watch?v=zdmbAxp_OI4&feature=youtu.be

O evento reuniu uma gama diversificada de líderes e especialistas internacionais como Sebastian Coe, medalhista de ouro olímpico e um dos organizadores de Londres 2012.

”O planeta está respirando mais facilmente. Você olha para nossas grandes cidades e revertemos parte da limpeza do ar pela primeira vez em 40 anos…”’.

”As pessoas estão falando sobre o clima, o meio ambiente e as questões ecológicas de uma maneira maior”, contou Sebastian Coe, medalhista de ouro olímpico e chefe do World Athletics.

Em 26 de maio, 100 líderes da indústria, incluindo representantes do COI, UEFA, Fórmula E, FIFA, World Sailing e Fórum Econômico Mundial, entre muitos outros, se reuniram para um Workshop de Inovação para desenvolver soluções para os desafios enfrentados pelo esporte pós-COVID19.

“O patrocínio esportivo está mudando, está se tornando muito mais baseado em causas, principalmente nas regatas oceânicas, e é assim que nossa equipe é formada com a 11th Hour Racing”, disse Charlie Enright, co-fundador da 11th Hour Racing Team e duas vezes capitão da Ocean Race.

”Como atletas, temos a responsabilidade de liderar pelo exemplo. Eu acho que isso está incorporado na maneira como trabalhamos com nossos parceiros, na maneira como os desafiamos, na maneira como tentamos promover mudanças, na maneira como priorizamos a saúde e a sustentabilidade do oceano em nossa organização”.

O Ocean Race Summits # 2 contou com muitos outros tópicos e palestrantes, e mais informações estão em www.theoceanrace.com

Outros nomes presentes: Dr. Vladimir Ryabinin, Secretário Executivo da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) e Diretor Geral Adjunto da UNESCO; H.S.H. Príncipe Albert II de Mônaco; Peter Thomson, Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Oceano; Minna Epps, diretora do Programa Polar e Marítimo Global da IUCN; e Charlie Enright, co-fundador da 11th Hour Racing Team; entre muitos outros.

Veja a lista completa dos participantes ao lado — https://www.theoceanrace.com/en/the-ocean-race-summits/02/the-hague

“O futuro de nossos mares após a crise (da saúde) pode ser rapidamente esquecido se voltarmos aos mesmos padrões de antes”, disse o Príncipe Albert II.

“Precisamos aproveitar a situação e fazer um esforço conjunto para o oceano, sem demora”.