Balanço do verão: Quintal de Casa fez mais de 50 shows ao vivo

0
506
Empreendimento multicultural e gastronômico fica no Novo Campeche

Quarentena é tempo de se resguardar para cuidar da saúde de todos, mas também pode ser utilizada como o momento de fazer um balanço do que já foi realizado. Neste sentido, o Quintal de Casa, empreendimento gastronômico e multicultural do Novo Campeche, no Sul da Ilha, aproveitou a parada nas atividades para recordar como foi a época mais aguardada do ano para quem vem curtir as férias em Florianópolis e para os moradores da Capital.

O verão de 2020 foi recheado de muita música ao vivo no Quintal de Casa. Entre janeiro e o último dia 20 de março, quando oficialmente encerrou a estação, o espaço promoveu de forma gratuita aos visitantes um total de 57 shows. Do total de apresentações, 11 delas foram novos projetos musicais no palco, que incluíram Lusco Fusco, Rafael Scariot, Fiala, Duo In Pop, 4 Seasons Jazz Trio, Janela Sonora, Duo Bloody Mary, Choro Desterro, Rosas do Samba, Péda e Ícaro Chaves.


 


O mês de janeiro esteve em destaque, com música ao vivo em 30 dos 31 dias do calendário. No primeiro mês de 2020 também teve início o projeto Quintou, em parceria com o Duo Nosso Samba. Formado por Thiago e Álvaro, as noites de quinta-feira tiveram muito samba raiz e bossa nova e participações especiais como as de Severo Cruz e Flávia Oliveira. O projeto se estendeu até 12 de março.

Em fevereiro, foram 22 noites de shows – 10 apresentações solo, sete formações em duo, quatro trios e um quarteto. Já março, até o dia 20, quando terminou oficialmente o verão – foram possíveis apenas cinco shows em decorrência da chegada do Covid-19 ao Brasil e das medidas de prevenção que exigiram a suspensão de apresentações e eventos, como o Saint Patrick’s Day.