Resultados das primeiras regatas da Copa Suzuki 2020

0
478

Com a realização  de mais duas regatas para todas as classes participantes, a Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, deu  continuidade à primeira etapa neste domingo, em mais uma tarde perfeita para velejar.

Ventos constantes na faixa de 10 nós, céu azul e um mar tranquilo foi o cenário  das regatas do dia, que, por hora, finalizaram a etapa.

Isso porque o Yacht Club de Ilhabela e a organização da Copa Suzuki, atendendo as recomendações das autoridades sanitárias municipais, estaduais e federais optaram pelo  adiamento da conclusão da etapa que aconteceria no próximo final de semana.

Temporariamente assume a liderança da etapa, na Classe C30, o Kaikias Via Itália Racing, de Eduardo Mangabeira, que acumula 4 pontos (já considerado um descarte). Em segundo o Loyalty 06, de Alexandre Leal, com 8 e, com 10, em terceiro, o Caballo Loco, de Mauro Dottori.

Outra classe que já computa um descarte é a HPE, que realizou também 5 regatas, nestes dois dias.

O Conquest/Econ, de Marco Hidalgo, com 4 pontos, lidera a etapa, seguido do Ginga, de Breno Chvaicer, com 7 e do Saci, de Fabio Cotrim, com 13 pontos acumulados.

Na IRC o Transbrasa/Inaê, de Bayard Umbuzeiro Filho, acumula 7 pontos em 4 regatas e assume a liderança, com o Lucky/Alforria, de Luiz Villares, em segundo,  com 10 pontos. Em terceiro na classe o Zorro, de Gonçalo Sá, com 15 pontos.

O Zeus, de Paulo F Moura, vem na liderança da RGS, com 4 pontos. Thomas Shaw e a equipe do Sextante vem em segundo, com 11 pontos, apenas um a menos do que o BL3 Urca, de Clauberto Andrade, com 12.

Nos Clássicos, o Kameha Meha, de Átila Bohm, é quem lidera, com cinco pontos acumulados em quatro regatas. Em segundo e terceiro, na classe, o Brazuca, de Rubens Bueno (7 pontos) e o Vendeta, de Michele D´Ippolito, com 15.

A Copa Suzuki Circuito Ilhabela de Vela Oceânica tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio master da Suzuki Veículos e apoios Prefeitura Municipal de Ilhabela, Control Service, North Sails, Band FM, Programa Muito+, Balaio de Ideias, Revista Ancoradouro, ABVO e FEVESP.