Primeiro espetáculo do ano do Instituto Ingo Hoffmann confirmado

0
83

Peça “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta mais Ainda” da Cia 1péde2 será apresentado na quinta-feira (27).

O Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente sem fins lucrativos localizada em Campinas (SP), recebe o primeiro espetáculo de 2020 na próxima quinta-feira (27).

A Cia 1péde2 apresenta o “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta mais Ainda” de maneira gratuita. A peça será apresentada aos pais e crianças atendidas pela instituição, que oferece mais conforto e qualidade de vida aos jovens em tratamento contra o do câncer.

A atividade faz parte do Projeto Cultural ‘Famílias do Instituto em Ação Cultura’, que oferece ações educacionais e culturais quase que diariamente no local. O Instituto Ingo Hoffmann  fica ao lado Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças com câncer na cidade de Campinas, no interior paulista.

“É um espetáculo que conta a verdadeira história de amor de dois palhaços. Entre malas, malabarismos e muita diversão, os dois palhaços descobrem o que estava embaixo de seus narizes vermelhos. Nesse show, a gente costuma envolver bastante a plateia”, comentou Mauro Bruzza um dos artistas responsáveis pela peça.

A companhia  1péde2 nasceu em 2008 e a partir dai começaram a produzir os espetáculos. Todos eles são baseados na arte do palhaço, usando técnicas de circo, teatro, música e dança. A peça já existe a 10 anos e já foi apresentado em mais de 15 estados brasileiros e 10 países entre América Latina e Europa.

“Apresentamos muito na rua, em teatros, lonas de circo. Poucas vezes fomos até hospital apresentar. Poucas vezes apresentamos para o público que nos espera. A gente espera divertir essas pessoas e fazer elas se sentirem um pouco mais próximas de uma felicidade que venha de uma ferramenta para esses momentos felizes”, completou Mauro.

Quase 13 mil pessoas já passaram pelo Instituto Ingo Hoffmann nos 15 anos de entidade. O local ofereceu 39.700 refeições ao longo da história.

A viabilidade deste projeto, denominado Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual | Ano 2, se dá através da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores sênior: DHL, ABL Antibióticos do Brasil, Sodexo e Banco Safra, patrocinadores júnior: Besins Healthcare, Alibra e 2º Tabelião de Protesto de Campinas, com elaboração, capitação e execução da Behind Esporte e Cultura.

O Instituto

Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br