Esquiva Falcão disputa título mundial silver contra chinês em fevereiro

0
130
Foto: Mario Palhares

A luta entre o chinês Ainiwaer Yilixiati vs o brasileiro Esquiva Falcão valerá o título mundial silver do WBC e também eliminatória para o título mundial da categoria dos médios.

O combate na divisão de até 72,5 kg será em 2 de fevereiro de 2020, na cidade de Haikou, na China.

O brasileiro segue treinando nos Estados Unidos desde seu último combate, em novembro de 2019, quando nocauteou o norte-americano Many Woods.

Esquiva Falcão tem 25 vitórias em 25 lutas na carreira, sendo 17 por nocaute.

“O ano de 2020 abriu com essa notícia maravilhosa pra minha carreira, vou disputar o cinturão silver e me credenciar pra ser o campeão dos campeões. É o meu ano! Já estava super motivado e com gana de vitória, agora então, vou pra China pra dar mais um espetáculo”, disse o invicto Esquiva Falcão.

A Top Rank, que promove as lutas, garantiu que o brasileiro, em caso de vitória, terá a tão esperada oportunidade de lutar pelo cinturão contra o americano Jermall Charlo.

Para luta contra o chinês, o brasileiro deverá viajar 15 dias antes visando aclimatação com sua comissão técnica liderada por Robert Garcia e Sergio Batarelli. A luta será no resort Mission Hills Haikou.

O combate de Esquiva Falcão x Ainiwaer Yilixiati será realizado na véspera do Superbowl, evento esportivo de maior audiência no mundo, e que também será transmitido pela ESPN.

”Estamos trabalhando diariamente para encontrar as melhores oportunidades para o Esquiva. E a cada reunião e conversa vejo que o boxe mundial está sabendo dos feitos dele. Será um grande ano para o boxe brasileiro, principalmente pro Esquiva”, completou Sergio Batarelli.