Fórmula E: Massa e Di Grassi disputam partida de futebol beneficente

0
119
Foto: Matheus Ornellas

Os brasileiros da Formula E, Felipe Massa e Lucas di Grassi, participaram nesta quarta-feira (18) do Futebol Solidário V10, uma partida beneficente para ajudar as instituições GRAAC, CAJEC e Casa Hope.

O jogo festivo foi realizado no C.T. do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista.
Os pilotos jogaram por alguns minutos no campo de treinamento do Tricolor e depois fizeram um almoço de confraternização entre jornalistas, pilotos e fãs da velocidade.

Foi a 20ª edição do Futebol Solidário V10, que tem realização de Mariangela Losasso e Vanderlei Pereira.

As crianças das instituições foram até o C.T. do São Paulo – time do coração de Felipe Massa – e receberam presentes entregues pelos próprios pilotos.

O evento Futebol Solidário V10 teve a presença também do piloto Rubens Barrichello, ex-piloto da F1, Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car e vencedor de Le Mans, e Eric Granado, atualmente na Moto-E.

”Foi uma ação muito legal aqui no C.T. do São Paulo, um lugar muito especial pra mim. O Vanderlei (Pereira) organiza esse jogo todos os anos chamando pilotos de categorias diferentes para se juntar pelo bem”.

”E ajudar as crianças que realmente necessitam”, disse Felipe Massa, que levou o filho Felipinho para o amistoso.

”A gente se diverte e se junta para ajudar, principalmente no final do ano, no Natal”.

Sobre a temporada 2019-20 da ABB Formula E, Felipe Massa espera ter melhor sorte no ePrix de Santiago do Chile, em 18 de janeiro do ano que vem.

Nas primeiras duas corridas da sexta edição do mundial dos carros elétricos, em Riad, na Arábia Saudita, o piloto paulista não conseguiu pontuar pela ROKiT Venturi Racing, equipe parceira da Mercedes-Benz EQ, atual líder dos construtores.

”Logicamente eu acabei sendo punido na segunda corrida, que trouxe prejuízo grande, pois eu poderia ter marcado pontos. Mas o nosso carro (ROKiT Venturi Racing) começou com uma cara diferente, incluindo também os da Mercedes-Benz EQ”.

”Agora tem o Chile, uma corrida que gosto muito. A pista de lá mudou bastante, com apenas três curvas que já existiam. Temos que trabalhar bastante. É um Lugar especial, pois é meio que uma corrida brasileira, já que não temos F-E aqui”.

Lucas Di Grassi, que também participou do amistoso no C.T. do São Paulo, reuniu na véspera a imprensa para falar da ABB Formula E e mobilidade elétrica.

O encontro ocorreu na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP).

Campeão da terceira temporada da F-E, Lucas di Grassi abriu sua palestra aos profissionais de mídia falando do futuro do automobilismo e da indústria automotiva elétrica.

O brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler apresentou algumas ideias discutidas no início de dezembro durante o World Motorsport Symposium, evento que discutiu os avanços do setor em Londres, na Inglaterra.