Tudo começa na sexta, dia 20: Portonave Surf PRO Navegantes será um evento sustentável

0
935
Foto; Adilson Pacheco/RN

 

A Portonave Surf PRO Navegantes é um evento apresentado pela Portonave – Terminais Portuários de Navegantes, com realização da Evolua Clínica Esportiva e Prefeitura de Navegantes,/Foto: Adilson Pacheco/RN   

Surfistas de todas às idades pode se inscrever, mas só há vagas no profissional e feminino.

Faltam poucos dias para a Portonave Surf PRO Navegantes. O evento, que vai coroar os campeões Brasileiro e Catarinense de Surf Profissional dos circuitos Abrasp e Fecasurf, além do esporte, está focado na sustentabilidade. Todos os resíduos gerados nos três dias de evento, 20, 21 e 22 de dezembro, serão separados e encaminhados para reciclagem. Uma composteira será montada na arena do evento para o depósito dos resíduos orgânicos. O que não puder ser reciclado, será transformado em objetos por uma empresa que realiza esse serviço, a Carbo Brasil.

Para engajar os participantes do campeonato e o público, no sábado, dia 21, às 9h, haverá uma grande ação de limpeza da praia, nas proximidades de onde estiver acontecendo a etapa. Todos estão convidados a participar.  O evento também se preocupará com a proteção da restinga, recuperada com o Projeto Nossa Praia, desenvolvido pela Portonave. Para evitar o pisoteamento da vegetação, haverá sinalizações com materiais recicláveis, uma parceria com o Instituto Mente Sã, do Gravatá.

 

Portonave tem seu próprio time : Portonave Team Surf/Foto Adilson Pacheco

Surf inclusivo

Ainda na pegada da sustentabilidade, no campo social, a etapa Portonave Surf PRO Navegantes terá a exibição de dois projetos sociais ligados ao esporte: Surf Sem Limites e Surf nas Escolas. Os voluntários e idealizadores dos projetos vão mostrar como o surf pode transformar vidas, seja como terapia para pessoas com qualquer tipo de deficiência – Projeto Surf Sem Limites –, como também ferramenta para a aprendizagem e disciplina escolar – Surf nas Escolas.


Mais Portonave no surf:

Revista Digital: RN esportes: Um dos maiores portos privados do país investe na criação de um time de surf: Portonave Surf Team

Osmari Ribas Castilho, Superintendente da Portonave: “Queremos difundir o surf e conceitos de sustentabilidade para a nossa região”

Portonave Surf Team: Surfista Wagner Batista Cardoso, o Vava, operador de equipamento portuário na Portonave


São esperados 144 atletas para o campeonato, que ocorrerá na Praia Central de Navegantes. Os surfistas vão estar divididos nas categorias profissional, amador local, amador feminino e amador adaptado. A etapa Portonave Surf Pro Navegantes vai distribuir mais de R$ 30 mil em premiação.

A Portonave Surf PRO Navegantes é um evento apresentado pela Portonave – Terminais Portuários de Navegantes, com realização da Evolua Clínica Esportiva e Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Turismo. Patrocínio da RK Surfboards e Unimed, supervisão da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Organização: Associação de Esportes Radicais, Cultura e Lazer de Navegantes (AERAN), Surf Clube de Navegantes e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O evento tem o apoio de várias empresas da região.

CREDENCIAMENTO

Surfistas  todas as idades pode se inscrever, mas só há vagas no profissional e feminino.Quem quiser se credenciar para o Portonave Surf PRO Navegantes pode enviar email para: comunicacao@portonave.com.br