Arquiteta Debora Aguiar leva natureza para o design de interiores

0
1941

 

“Não consigo conceber uma ideia sem a natureza presente”. A afirmação da arquiteta Debora Aguiar é uma realidade que ela leva para todos os seus trabalhos e é um dos destaques de seus projetos de interiores. Explorar a luz natural, trazer o verde para todos os ambientes, a água, misturar materiais como madeiras de reaproveitamento e certificadas à inúmera variedade de fibras naturais, tudo para deixar os ambientes de interiores ainda mais aconchegantes. Confira!

Em uma cobertura dúplex, o jardim vertical no terraço pergolado, localizado atrás da lareira do living, cobre uma extensa parede e tem um espelho d’agua com bicas d’agua. Um banco de madeira percorre toda esta extensão e reforça sua linearidade. Ao mesmo tempo uma floreira do lado oposto faz o fundo verde para o vidro da lareira do living. Este terraço-jardim conduz à área de lazer, com gourmet e piscina.

Neste apartamento, um amplo terraço é totalmente integrado ao living e tem como destaque um jardim vertical em uma das paredes para proporcionar o acolhimento e a sensação de bem-estar de uma casa.

Em uma sofisticada casa de campo, a sala de jantar traz uma mesa exclusiva, desenhada pela arquiteta especialmente para compor o espaço. A ideia é trazer arranjos de flores e plantas, ou até mesmo pequenas hortas com ervas frescas, para compor a decoração.

Localizado em frente à uma praça muito arborizada, este apartamento tem como destaque um terraço todo aberto e integrado com a natureza, que serve de recanto para ler, bater papo, relaxar, fazer refeições etc. Muitas plantas e até mesmo uma horta vertical para a moradora que ama cozinhar.