Instituto Ingo Hoffmann realiza festa de Natal com show musical

0
606

Confraternização entre colaboradores e famílias vai ocorrer na noite desta quinta-feira (12)

O Instituto Ingo Hoffmann, que ajuda crianças no tratamento com câncer, vai preparar uma festa de Natal para as famílias atendidas pela associação, localizada em Campinas (SP). A confraternização será nesta quinta-feira (12), a partir das 19h. O evento terá a apresentação da banda de jazz Signori & Mauad.

Guilherme Mauad, fundador, diretor artístico, arranjador, band leader e guitarrista do grupo, disse que a expectativa entre os membros é muito grande para o espetáculo desta semana.

“Nós ficamos muito felizes com o convite. É um Instituto sensacional, que faz um lindo trabalho não só na região, mas como no Brasil inteiro. Pode ter certeza que vamos deixar ainda mais feliz a noite dessas crianças e dessas famílias que sofrem tanto no cotidiano”, disse Guilherme.

Na apresentação estarão presentes os artistas Pedro Signori (Saxofone), Júlia Toledo (piano), Kléber Barbosa (Baixo) e Rodolfo Rodrigues (Bateria).

Além do show musical, a entidade também vai trazer para essa comemoração do Natal um palhaço, que promete agitar e levar muita alegria e risadas para os pequenos e pequenas.

Ulisses Junior é quem fará o personagem e conta que é a primeira vez que vai visitar a associação, mas que tem a certeza que será um evento de muito sucesso.

”Nunca fui no Instituto Ingo Hoffmann. Mas todo mundo aqui na região conhece o trabalho e sabe que é de respeitar e aplaudir de pé. Tenho a certeza que será uma noite prazeirosa e que as crianças e pais vão se divertir. Meu objetivo é alegrar a noite de todos. Faço isso porque amo e gosto de ver os outros felizes”, explicou o palhaço Ulisses.

Rafael Cabello, coordenador de produção da associação, disse que essa noite é uma das mais esperadas do ano e que espera que seja melhor do que nos anos anteriores.

”Nessa quinta vamos encerrar o ciclo de apresentações de teatro com chave de ouro. Um palhaço para alegrar as famílias e crianças e um show musical. Será uma noite em que esperamos que todos estejam felizes e aproveitem esse evento. A festa desse ano realmente está muito especial, uma das melhores que já organizamos até hoje”, declarou Rafael, que estará no dia ajudando na produção da festa.

Os espetáculos fazem parte do Calendário de Atividades Socioculturais – Plano Anual, que se dá por meio da Lei de Incentivo a Cultura, programa de incentivo do Ministério da Cidadania e tem como patrocinadores: Cateno, Banco Safra, DHL, Sodexo, Besins Healthcare e Alibra.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.