Escolinha de kart do Senninha é concluída em 2019

0
972

A temporada 2019 da Escola de Kart do Senninha foi encerrada neste domingo (8), no Speedland, em São Paulo (SP).

As aulas nos monopostos de entrada no automobilismo ocorrem desde 2016 e são abertas aos pequenos de 5 a 15 anos.

Idealizada pelo ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha e hoje com a coordenação e produção do medalhista olímpico Thiago Pereira, a escolinha tem a chancela do Instituto Ayrton Senna.

A família do piloto tem dado todo o suporte e apoio para continuidade do projeto. Os participantes receberam os certificados após os treinos no kartodromo, além de um kit com vários produtos licenciados do Senninha.

Neste ano, mais de 300 crianças e adolescentes participaram das atividades, que sempre contam com um time de profissionais das pistas como instrutores, além de todo o suporte e segurança da equipe técnica.

Em 2020, a organização da Escola de Kart do Senninha vai ampliar as ações e o cronograma será divulgado nas próximas semanas. ”Estamos encerrando 2019 com a última turma do Módulo 3 da Tuka Racing School, e para mim é uma honra fazer parte disso, porque além de um amante do automobilismo, eu tenho o Senna como uma fonte de inspiração para a minha carreira no esporte”.

”O Senna foi um cara que admirei bastante e por isso é uma grande honra poder realizar este sonho, seguir com este projeto, e quem sabe daqui a alguns anos não conseguimos formar novos representantes brasileiros na F1 para alegrar nossas manhãs de domingo”, disse Thiago Pereira, medalhista olímpico em Londres 2012.

As aulas da Escola de Kart do Senninha são divididas em módulos, que variam entre ensinamentos e regras básicas, além das técnicas de frenagem e aceleração. Nas últimas classes, os jovens simulam um fim de semana de competição.

”Estou neste projeto desde a primeira turma. Trabalhar na Tuka Racing School é incrível, fui convidado em maio de 2016 pelo Tuka Rocha. Então, desde a primeira aula que estamos juntos e para mim é uma grande satisfação fazer parte disso. Adoro crianças e é muito gratificante transmitir os ensinamentos que aprendi ao longo da minha carreira inteira”, explicou Nelson Stanisci, professor da escolinha.

Mais informações aqui

A Escola de Kart do Senninha conta também com aulas teóricas com apostilas, sendo específicas para cada módulo e correspondente nível de conhecimento. E têm as lições de casa também, que fazem com que os pequenos se dediquem ainda mais na arte do kart.

O calendário de eventos de 2020 do Instituto Ayrton Senna junto com a 2 Points, empresa do nadador, e a Tuka Racing School, comandada pela família Rocha, incluem uma nova competição em homenagem ao tricampeão mundial.

O Troféu Ayrton Senna de Kart, que será realizado em 25 de janeiro, no Speedpark, kartódromo localizado em Birigui (SP), terá atividades na pista e fora dela! A competição terá troféus especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position. Além disso, o campeonato terá uma novidade histórica: pela primeira vez no Brasil será criada uma categoria somente para mulheres: a Women Series.

Mais informações em https://trofeuayrtonsennakart.com.br/