EQUIPE VOILE PARKINSON CHEGA À SALVADOR NA TRANSAT JACQUES VABRE

0
427

Penúltimo barco chegou à Baía de Todos-os-Santos nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição da Transat Jacques Vabre chega ao seu último dia em Salvador, na Bahia. Florian Gueguen e Raphaël Auffret a bordo da Equipe Voile Parkinson foram a 21ª dupla da Class40 a chegar na competição, considerada a maior regata de duplas do mundo.

Os dois atracaram no Porto Salvador Marina na manhã desta quinta-feira (21).Os franceses chegaram em 25 dias 9 minutos e 9 segundos e percorreram parcouru 4.752 milhas náuticas à uma velocidade média de 7,92 nós.

A diferença para o primeiro da classe, Crédit Mutuel, foi de de 7 dias, 7 horas 47 minutos e 46 segundos.

Nascido em Auray, Florian começou a velejar quando criança. Velejador profissional desde 2008, depois de liderar o Bisquine Cancalaise, embarcou em regatas de oceano criando o projeto Parkinson’s Sailing Team, uma homenagem ao seu avô que sofria da doença de Parkinson.

Florian participou em 2018 da Route du Rhum, mas por causa de danos, foi forçado a desistir. Ele iniciará seu segundo transatlântico na Class40.

“Foi uma primeira vez que fizemos uma regata como essa, tanto para um como para o outro, e podemos dizer que demorou um pouco, mas de qualquer maneira vamos manter ótimas lembranças por um longo tempo!”, comentou Florian.

Nascido em Morbihan, Raphael chegou com seus pais em Cancale aos 18 meses de idade, onde cresceu e desenvolveu seu amor pelo mar. Companheiro de equipe e preparador da Equipe Parkinson ele também esteve na Route du Rhum 2018, e embarcou este ano com seu amigo Florian Gueguen para sua primeira regata oceânica.

“Fizemos um ótimo dueto, houve uma boa atmosfera, manteremos uma ótima memória da regata, quando tivemos um problema, um ajudou o outro e tudo correu muito bem”, disse Raphael.

A 14ª edição da Transat Jacques Vabre teve recorde de inscrições, com 59 barcos na linha de largada em Le Havre, na França.

A competição reuniu três classes: Multi50, Class40 e IMOCA 60. Sete barcos desistiram no meio do caminho.

Para esta quinta (21) é aguardado ainda o último barco da Class40, o Terre Exotique.