Ouro para a vela brasileira no Mundial Militar

0
251

Geison Mendes e Ana Barbachan são campeões mundiais nos Jogos Militares da China
Na manhã desta terça-feira a dupla do Veleiros do Sul da Classe 470 Geison Mendes e Ana Barbachan conquistaram a medalha de ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares, que está acontecendo em Wuhan, na China.

Segundo o técnico Gustavo Canal Thiesen, o campeonato foi de alto nível com atletas olímpicos e campeões mundiais. “Foi um campeonato difícil, com condições de vento fraco e muito rondado, mas nossa equipe conseguiu chegar no resultado e ganhamos a competição”. Thiesen também ressaltou a satisfação por representar a Marinha do Brasil e o clube. A técnica Martha Rocha enalteceu o bom desempenho na dupla: “Nós sabíamos o que nos esperava e nos preparamos para isso. Eles velejaram muito bem, foram muito consistentes e ganharam do início ao fim!”.

O comodoro Cícero Hartmann parabenizou a dupla e também gratificou os projetos elaborados pela Marinha do Brasil. “Quando vi Geison e Ana treinando juntos, não tinha dúvida de que eles teriam um ótimo resultado neste campeonato mundial! Nossa flotilha da Classe 470 despertou na década de 90, tendo a Martinha Rocha, técnica da Equipe, participado do nosso ciclo! O time é forte e a Marinha do Brasil escolheu muito bem os nossos atletas como seus representantes. O apoio da Marinha do Brasil é um dos exemplos para o desenvolvimento do nosso esporte da Vela! O Veleiros do Sul está vibrando com vocês!”

O Brasil está no segundo lugar no quadro geral de medalhas com 84 no total, sendo 34 de ouro. A competição segue até dia 27 de outubro.