Itajai Sailing Team: Velejador José Irineu Silva participa da Copa Brasil de Vela

0
1006

 

O velejador José Irineu Silva, 17 anos, integrante da tripulação do Itajaí Sailing Team (IST), garantiu a quinta colocação na Copa Brasil de Vela Jovem/IST/Divulgação

  O atleta integra a tripulação do Itajaí Sailing Team, time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina

O velejador José Irineu Silva, 17 anos, integrante da tripulação do Itajaí Sailing Team (IST), garantiu a quinta colocação na Copa Brasil de Vela Jovem e a nona classificação na Copa Brasil 2019, na categoria Laser. As disputas ocorreram de 13 a 19 de outubro, pela primeira vez em Brasília, e reuniram mais de 120 velejadores que disputaram a regata nas classes olímpicas e de Vela Jovem – RS:X (masculino e feminino), Laser Standard, Laser Radial (masculino e feminino), Finn, 470 (masculino e feminino), 49er, 29er (masculino e feminino) e 420 (masculino e feminino).

Na Laser o velejador catarinense disputou as raias do Lago Paranoá com mais 20 velejadores. A competição é considerada a mais importante do país, porque o primeiro colocado em cada classe garante vaga na equipe olímpica. “Na Copa Brasil de Vela competem os melhores velejadores do Brasil das classes olímpicas, de qualquer idade, e estar entre os primeiros do País é muito importante”, diz o velejador, que representou Santa Catarina.

 

Agora o velejador do IST está em campanha para garantir uma vaga para o Mundial da Juventude de Vela 2020 [Uma vez que vai apenas o melhor atleta jovem de cada classe] previsto para acontecer entre os dias 6 e 12 de dezembro de 2020, na praia de Inema, Base Naval de Aratu, em Salvador, na Bahia. A expectativa é que o evento reúna uma média de 400 atletas, 150 técnicos e juízes, 150 jornalistas esportivos e participantes de mais de 70 países.

Só que antes disso o jovem atleta ainda tem muitos campeonato pela frente e busca o contínuo aprimoramento de sua performance.