Coluna do Repórter Adilson Pacheco

0
556

 

Coluna do Adilson Pacheco –Jornalista, Editor do Regatanews.com.br e Executivo da  Editora Digital APBC
Contato com colunista: adilsonpacheco@regatanews.com.br


 

Esta coluna vai ser mais diversificada a partir de hoje! Vamos trazer novidades de vários setores para cá, fazendo com que o nosso leitor tenha mais informações. Acreditamos que os nossos mais de quatro mil seguidores vão gostar e nossos  visitantes com uma média entre 4 a 6 mil dia – venham para cá e assine o Regata News. Tem novidades chegando aqui!


Regata News já está em Le Havre para a Transat Jacques Vabre

A nova assessora de comunicação da Transat Jacques Vabre,jornalista  Katarine Monteiro é  a nossa correspondente na cidade francesa Le Havre, que é a maior distribuidora de café daquela país.

 


 

Uma jornalista brasileira na Regata do Café

A regata Transat Jacques Vabre tem uma relação especial com o Brasil desde seu início e uma ex-aluna da UNIVALI trilha um caminho de gerência na organização com base na França. Pois é, tem brasileira na Regata Transat Jacques Vabre. Hummm, não é entre os velejadores – mas sim na organização da Regata do Café. A Jornalista Raquel Cruz é hoje uma importante figura na maior regata da França.

Curta a entrevista:

 


Entrevista com Juan Amat, diretor-geral da JDE

A Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre é apontada como uma das principais regatas do mundo, desfiando velejadores pelo Oceano Atlântico desde 1993, quando realizou sua primeira edição.

 


Tem colunista nova chegando no Regata News

Lara Schmidt – se mudou do Espirito Santo para Itajaí e está chegando aqui no Regatanews.com.br. Lara é uma mescla de advogada e professora de inglês. Agora vai vai dividir seu tempo  com dicas e toques aqui no site.  Sua estreia foi na apresentação da parada brasileira da The Ocean Race – e como não poderia ser é o tema de  sua primeira coluna.


UniAvan abre inscrições para curso de Panificação Artesanal

Divulgação

O Centro Universitário Avantis – UniAvan está com inscrições abertas para o curso de extensão Panificação Artesanal, que será realizado no dia 09 de novembro, das 8h às 12h, na cozinha de Gastronomia da instituição. Os interessados podem se inscrever em uniavan.edu.br/cursos-livres e todos os participantes receberão apostila e certificado.

Na aula prática serão ensinadas quatro receitas: massa para pizza artesanal e dois tipos de recheios, focaccia de tomate cereja, alecrim e sal grosso, ciabatta de queijo gorgonzola com nozes, calzone de calabresa, cebola e queijo muçarela. Os participantes serão divididos em grupos de até cinco pessoas e cada equipe irá reproduzir duas receitas.

A aula será ministrada pelo professor e bacharel em Gastronomia Eder da Costa Gonçalves, que irá acompanhar e orientar toda a execução das receitas. A capacitação irá abordar temas como ingredientes, modo de preparo, armazenagem, embalagens e comercialização dos produtos.

A UniAvan está localizada na Avenida Marginal Leste, nº 3600, bairro dos Estados, Balneário Camboriú. Outras informações pelo Whats App (47) 9 8805-0027.

Outras edições da coluna: 

Coluna do RepórterAdilson Pacheco: Parada brasileira da The Ocean Race agora é Santa Catarina Itajaí Host City

Leia mais da The Ocean Race:

Tem coluna nova chegando aqui: Diário de Bordo da The Ocean Race

 


Estilo Burle Marx: Catê Poli ensina como criar um jardim inspirado

O paisagista e artista Roberto Burle Marx completaria 110 anos de vida neste ano e segue reconhecido graças as suas grandes obras que conquistaram os amantes de belos jardins recheados de criatividade, inspiração e ousadia, a exemplo do Parque Ibirapuera (SP), Parque Burle Marx (SP) e Instituto Moreira Salles (RJ). Todos os espaços carregam a identidade do profissional, também artista plástico, que se tornou referência máxima do paisagismo brasileiro.

Grande admiradora do legado de Burle Marx, a arquiteta paisagista Catê Poli homenageou o profissional no seu Jardim Tropical, ambiente de 250 m² que assina na mostra Morar Mais por Menos, que acontece em São Paulo até 17 de novembro. “Burle Marx é uma das minhas principais referências de um paisagismo que vai muito além da escolha de plantas, mas que reflete todo um ambiente real e inspirador com influência da arte, design e pintura”, conta Catê.


Rommanel apresenta nova coleção com Ana Hickmann durante Happy Hour, em Belo Horizonte.

A Rommanel, principal marca de joias folheadas do país, irá realizar um Happy Hour exclusivo com a apresentadora Ana Hickmann, no próximo dia 19 de outubro (sábado), em Belo Horizonte. O encontro destinado às consultoras e aos convidados da marca irá trazer em primeira mão a nova coleção licenciada pela apresentadora para a Rommanel, a Curaçao Blue.

Para o evento, Ana Hickmann irá contar junto com o time da marca sobre as principais inspirações do desenvolvimento de Curaçao Blue, uma coleção dedicada à beleza e glamour das águas caribenhas, que retrata o clima tropical por meio de suas cores vibrantes. Com peças que transmitem felicidade e a energia contagiante da ilha, os modelos propõem uma verdadeira imersão nesse universo paradisíaco. Tudo isso, com a elegância e sofisticação de uma assinatura Ana Hickmann.


MRV lança plataforma para aluguel de apartamentos em Curitiba

Capital paranaense terá dois dos empreendimentos pioneiros da Luggo, startup criada dentro da MRV para buscar novos públicos

Primeiro empreendimento da Luggo em Curitiba, o Luggo Ecoville fica próximo à Universidade Positivo (Foto: Daniel Caron/MRV)

A MRV, líder nacional no setor de imóveis, escolheu Curitiba para apresentar ao mercado a startup Luggo, criada dentro da construtora. A startup funciona como plataforma e administradora de aluguel de imóveis em empreendimentos construídos pela própria MRV exclusivamente para este fim. Nesta primeira fase, serão dois condomínios Luggo na capital paranaense: um de 88 apartamentos no bairro Campo Comprido (ao lado da Universidade Positivo, finalizado e pronto para locação) e outro de 128 unidades no bairro Lindoia, em fase final de obras e com entrega prevista ainda para este ano.

Antecipando tendências de consumo das novas gerações, a Luggo faz parte da estratégia da empresa para atender consumidores em todos os momentos da vida, do aluguel à casa própria. “O público mais jovem, em idade universitária ou no início de carreira, planeja sim ter um imóvel próprio no futuro. Mas, nessa fase da vida, busca, principalmente, flexibilidade e praticidade no aluguel. E é justamente para atender a essa demanda que criamos a Luggo”, afirma o diretor de marketing da Luggo, Rodrigo Resende.