– Itajaí recebe 2ª edição da competição de vela oceânica Regata Marina Itajaí Marejada

0
1015

 

No dia 12 de outubro, sábado, a cidade de Itajaí que este prestes a ser oficializada parada brasileira da The Ocean Race pela quarta vez, recebe a 2ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada. A prova compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano, considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina, que tem como objetivo difundir a cultura da vela e as experiências ligadas à navegação.

O percurso da prova possui 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância, com largada prevista para ocorrer entre 10h e 11h da manhã na sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O horário de chegada dos velejadores em Itajaí pode variar conforme as condições do vento, mas a previsão é que as equipes cheguem na Marina Itajaí a partir das 15h30.

“O evento foi um sucesso em sua primeira edição e nós da Marina Itajaí temos orgulho em poder contribuir com a cultura da vela chamando a atenção do público em geral para este esporte numa das regiões com melhor estrutura para esta prática”, conta o diretor da Marina Itajaí, Carlos Oliveira.

 

De acordo com o Comodoro do Iate Clube de SC – Veleiros da Ilha, Junior Witoslawski, a expectativa é que até 20 equipes participem da competição, que é dividida em seis categorias diferentes, conforme as configurações das embarcações.

A disputa integra a programação da Marejada 2019 – a maior festa de pescado do Brasil – e o público poderá acompanhar a chegada dos velejadores e a premiação das equipes, que será realizada no Restaurante Miguelito. Os três primeiros colocados de cada categoria da competição receberão troféu e medalhas.

“A Marina Itajaí é uma das mais modernas e completas para receber eventos náuticos. Além de toda a estrutura operacional da Marina, a mesma oferece excelentes restaurantes, proporcionando tudo o que os velejadores precisam após 35 milhas de regata”, reforçou Witoslawski.

A prova é uma realização da Marina Itajaí e do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Itajaí e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

Como participar da 2ª Regata Marina Itajaí Marejada

As equipes que tiverem interesse em garantir uma vaga na competição, podem realizar a pré-inscrição pelo site www.icsc.com.br, onde será disponibilizado o “Aviso de Regata” que contém todas as orientações de inscrição para os velejadores. As inscrições estão previstas para ocorrer entre os dias 07 e 12 de outubro (até duas horas antes da largada).

A inscrição é gratuita e cada participante receberá uma camiseta do evento. A entrega do kit de inscrição será realizada a partir do dia 09 de outubro, quando acontece o jantar de Reunião de Comandantes na Sede Central do Iate Clube, em Florianópolis, agendado para às 19 horas.

Os barcos que participarem da regata poderão pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí entre o dia 12 e 13 de outubro. Para isso, deverão formalizar a solicitação antecipadamente através do e-mail: comercial@marinaitajai.com.br ou do telefone: (47) 3349-8080.

Marina Itajaí

 

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A Marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.