Movimento juvenil se junta a especialistas globais na Ocean Race Summit

0
703

 

No início da semana global de ação climática,prevista para sexta-feira, os membros participam de um debate do futuro em Gênova/TheOceanRace

No início da semana global de ação climática,prevista para sexta-feira,  os membros participam de um debate do futuro  em Gênova

Eles dividirão o palco com políticos, marinheiros profissionais, líderes empresariais e uma série de especialistas que examinam o papel vital que os negócios têm para conter o fluxo de plástico em nossos mares.

Este é o primeiro de uma série internacional de eventos, organizada pela prestigiada regata de volta ao mundo, apelidada de ‘teste mais difícil de uma equipe no esporte’.

Os palestrantes do evento na área de Porto Antico desta histórica cidade marítima incluem Marco Bucci, prefeito de Gênova; Giulio Bonazzi, Presidente e CEO da Aquafil; Marinheiro olímpico Francesca Clapcich; duas vezes co-capitão da Ocean Race, Mark Towill; e Anne-Cécile Turner, diretora de sustentabilidade da The Ocean Race.

Karmenu Vella, Comissário Europeu para o Meio Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas fará um discurso em vídeo e a conferência também será transmitida para uma audiência global através de um serviço interativo de transmissão ao vivo.

Francesca Ghio, líder genovesa de sextas-feiras para o futuro, fará o discurso de encerramento, enquanto outros membros do movimento participarão do evento do Centro Congressi no dia 20 de setembro.

Isso ocorre quando pessoas ao redor do mundo devem sair às ruas durante uma semana global de ações para exigir compromissos ambiciosos em ações climáticas. O relatório do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (IPCC) sobre clima e saúde de nossos mares também deve ser publicado nos próximos dias.

Francesca Ghio disse: “O Ocean Race Summit representa uma comunidade de pessoas que podem fazer a diferença e, por sua vez, inspirar outras comunidades. Não podemos mais esperar, por isso estamos resolvendo o problema pedindo aos políticos e outros líderes que adotem soluções.

“Trabalhar em conjunto será mais fácil e haverá mais possibilidades de cooperação e criação de uma rede para lidar com os problemas e encontrar soluções”.

As cimeiras baseiam-se na série premiada da última edição da corrida e formam um elemento-chave do Programa ‘Racing with Purpose’, em colaboração com o Premier Partner 11th Hour Racing e com o apoio do Parceiro Oficial Bluewater. O programa inclui um roteiro para inspirar ações e criar resultados tangíveis que tenham um impacto positivo no ambiente marinho.

Anne-Cécile Turner disse: “Ao lado de influenciadores e líderes renomados em seu campo, sentimos que era vital fornecer uma plataforma para futuros líderes neste momento crucial, pois continuamos nossa importante missão de agir como um catalisador para impulsionar a restauração da saúde oceânica. . ”

A marinheira italiana Francesca Clapcich acrescentou: “Fazer parte da Ocean Summit é uma oportunidade incrível para entender melhor o que podemos fazer para tornar nossos oceanos mais limpos e seguros. Empresas, influências políticas e acadêmicos trarão novas idéias para evitar o uso de plástico em um momento tão crucial no tempo. ”

Mark Towill, que anunciou recentemente seu envolvimento com a 11th Hour Racing Team, quando estiver de olho na próxima edição da The Ocean Race em 2021-22, compartilhará sua experiência em primeira mão sobre o efeito que a poluição plástica está causando em nossos mares.

Outros palestrantes incluem o renomado especialista em sustentabilidade Dr. Wayne Visser; Anders Jacobson, co-fundador e CEO da empresa de investimentos Blue-Impact; e Angela Wiebeck, chefe do escritório do programa UBS na sociedade. Espera-se que todos ofereçam seus conhecimentos especializados sobre como uma ampla colaboração é de vital importância para enfrentar o desafio de restaurar a saúde dos oceanos.

“Quer sejam Millennials, Geração Y ou Geração Z, os jovens de hoje são a força motriz que moldará o futuro do planeta, adotando soluções compartilhadas, como a tendência simples em direção a garrafas recarregáveis ​​que podem deter o tsunami de garrafas de plástico descartáveis. encher nossos oceanos com microplásticos que ameaçam a saúde humana ”, disse Anders Jacobson, da Blue.

Para complementar os Ocean Race Summit, um conceito de Workshop de Inovação foi introduzido como parte do programa de eventos. Esses seminários desafiam os líderes e especialistas do setor a encontrar novas maneiras de trabalhar em uma série de questões que vinculam sua cadeia de valor à poluição do oceano. Os tópicos a serem examinados em Gênova são ‘Moda Sustentável e Têxtil’ e ‘Construção Sustentável de Barcos’.

Cinco das Cúpulas da The Ocean Race ocorrerão antes da próxima edição da The Ocean Race partir de Alicante, na Espanha, no outono de 2021, com pelo menos mais cinco programadas durante o período da corrida.