Volvo mostra suas máquinas, caminhões e soluções para mineração na Exposibram 2019

0
374
Volvo Construction Equipment apresenta os produtos e serviços da marca para mineração durante a Exposibram 2019/Divulgaçao

A Volvo Construction Equipment apresenta os produtos e serviços da marca para mineração durante a Exposibram 2019. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento é uma das maiores exposições de mineração da América Latina, e será realizado este ano de 9 a 12 de setembro na Expominas, em Belo Horizonte. A Volvo também mostra na feira suas soluções em caminhões vocacionais.

No estande da Volvo estarão expostos o caminhão articulado A60H, o maior do mundo; uma pá-carregadeira de rodas L150H com o Co-Pilot, o inovador sistema de assistência ao operador de máquinas da marca; uma escavadeira de esteiras EC750DL e um FMX, o caminhão vocacional da Volvo Trucks.

Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

 

“A Volvo tem uma variada gama de equipamentos voltados para o setor mineral no Brasil e na América Latina”, declara Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. Ele lembra que o País é um dos maiores players mundiais de minério de ferro e precisa de máquinas e serviços de última geração num mercado global extremamente competitivo.

No ano passado, a Volvo CE lançou sua linha de caminhões rígidos, como parte de sua estratégia de se tornar um importante fornecedor de soluções para mineração. A começar pelo R100, com 95 toneladas métricas de capacidade, o maior equipamento de transporte da Volvo. Mais recentemente, a marca lançou o R70E, com capacidade para 65 toneladas, dirigido principalmente para mineração e pedreiras. “Ampliamos nossa oferta na área de mineração para atender melhor nossos clientes com produtos com desempenho comprovado”, diz Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts para a Volvo CE LA.

Caminhões articulados

A Volvo oferece muitas outras máquinas para a indústria extrativa mineral, como os caminhões articulados A30G, A45G e o A60H, este último com capacidade para 55 toneladas métricas. O A60H é a última geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo. Dotado de alta tecnologia embarcada para maior produtividade e segurança, o A60H tem grande capacidade de carga, um aumento de 41% se comparado com o modelo A40F.

O articulado A60H e a escavadeira da Volvo EC950EL são considerados pelo mercado o par perfeito para trabalhos em mineração. Maior escavadeira da marca, com peso operacional de 92 toneladas e uma caçamba de 5,6 m³, a EC950EL tem uma força de escavação 23% maior que a EC750DL.

Da mesma forma, o articulado A45G e a escavadeira EC750DL são duas máquinas ideais para mineração, justamente por terem o porte necessário para esta atividade e oferecerem alta produtividade. Além destes equipamentos, a Volvo CE oferece a escavadeira EC480DL, um modelo largamente utilizado na mineração por seu alto desempenho.

A Volvo CE também mostra na Exposibram o ActiveCare Direct, a solução de monitoramento proativo da frota de equipamentos da marca. Funcionando durante todo o tempo em que o equipamento está trabalhando, o ACD detecta uma série de situações, desde o uso excessivo da marcha lenta e erros operacionais, até o consumo exagerado de combustível e eventuais riscos de falhas.

A Volvo reforçará ainda na feira a sua Campanha Nacional de Peças de 2019. As ações preveem descontos no preço de peças e componentes de equipamentos de construção até o dia 30 de novembro em todos os Distribuidores da marca, no Brasil. Na média, os descontos são de 30%, algumas ofertas com mais, outras com menos desconto.

Caminhões vocacionais

A Volvo Trucks também leva para a Exposibram 2019 um FMX 540cv 6×4, o caminhão vocacional da marca, conhecido por torques elevados, o melhor freio motor do mercado, eixos reforçados e grande velocidade média. “São atributos que fazem o FMX ser a solução ideal para operações de mineração”, diz Clóvis Lopes (Foto) ,gerente comercial de caminhões da Volvo no Brasil. A linha FMX é largamente utilizada no segmento de mineração, graças à sua elevada produtividade, grande robustez e alta disponibilidade.