Cape2Rio: Uma regata entre a Cidade do Cabo ao Rio de Janeiro

0
920

 

A cape2rio é uma corrida oceânica no Atlântico Sul entre a Cidade do Cabo e o Rio de Janeiro. Ela remonta a 1971. É a corrida transcontinental mais longa do mundo e atrai marinheiros profissionais e de clubes. A corrida conecta o icônico, exótico e histórico a um incrível coquetel de vela em águas azuis profundas. Seja você um piloto de corrida, um cruzeiro em família ou um aventureiro ávido, uma viagem memorável aguarda…

A próximahttp://cape2rio edição deste Ocean Classic será incorporada às comemorações do centenário do Iate Clube Rio de Janeiro.

Para a corrida oceânica do Cabo para o Rio 2020, haverá duas partidas. A primeira partida, prevista para 4 de janeiro de 2020, será para cruzadores e embarcações com desvantagens inferiores. a segunda largada, prevista para 11 de janeiro de 2020, será para os pilotos em barcos com maiores , correndo diretamente entre a Cidade do Cabo e o Rio. Esta é uma rota mais tecnicamente desafiadora, já que os iates precisarão negociar e navegar na linha tênue entre “abrir a esquina” ao redor do Atlântico Sul, em uma dança constante para economizar na distância total navegada, mantendo as velas cheias e voando com vento razoável.

Para os aventureiros menos convencionais e excêntricos, sempre se falou em velejar ao contrário do sistema de alta pressão sem vento do Atlântico Sul, especialmente nas estações em que se mudou para o norte, mas lembre-se de que, por razões de segurança, haverá um limite de latitude definir o quão longe você pode navegar para o sul.

Barcos em ambas as largadas podem ser elegíveis para o prêmio de handicap geral do Troféu Atlântico Sul para monocasco e o Troféu SAR & H para multicasco. Haverá prêmios de linha de honra para ambas as largadas, mas os prêmios oficiais de linha de corrida serão apenas para a classe de corrida, sendo o troféu De Beers Line Honors para monocasco e o SA Marine Corp Trophy para multicasco.

A plataforma de classificação ORC será usada para calcular os tempos de desvantagem para entradas de monocasco, e o sistema de classificação Texel será usado para entradas de multicasco.

O limite de tempo de corrida está definido para o meio dia de 1 de fevereiro de 2020.

A resposta à Prévia do Aviso de Corrida, publicada na página do Facebook no Cabo para o Rio, foi muito positiva. A postagem alcançou 7850 pessoas, foi compartilhada 48 vezes, e a página tem um número cada vez maior de 5670 no momento da redaçãoVários barcos das últimas e anteriores corridas de Cape a Rio se comprometeram a entrar novamente, e há fortes indícios de que a Royal Cape Sailing Academy entrará em sua própria equipe a bordo do remodelado One Tonner, Archangel.

  • Luke Scott/Presidente: Cape to Rio 2020