11th hour Racing volta para a Ocean Race 2021-22

0
706

11th Hour Racing confirma presença em mais uma edição da The Ocean Race

Os velejadores Charlie Enright e Mark Towill anunciaram nesta quarta-feira (4) o acordo com a empresa 11th Hour Racing para próxima regata de volta ao mundo, a The Ocean Race.

A equipe disputará, pela terceira vez consecutiva, o evento com o nome do patrocinador.

Em  2014-15, a dupla liderou o Team Alvimedica, e na última, (2017-18) foi a bordo do Vestas.

“Com o apoio da 11th Hour Racing já estamos começando a correr. Em duas campanhas anteriores, nunca tivemos o luxo de qualquer planejamento e preparação de longo prazo igual agora”.

”Desta vez teremos tempo de montar a equipe, planejar e nos prepararmos bem para a regata”, disse Charlie Enright.

Transat Jacques Vabre

Enright e Towill vão disputar entre outubro e novembro outra regata renomada no mundo da vela, a Transat Jacques Vabre.

A prova será entre a cidade de Le Havre, na França, e Salvador, na Bahia. Essa regata parou em Itajaí nos anos de 2013 e 2015.

A equipe vai utilizar o antigo Hugo Boss IMOCA 60, que foi reformado pelos velejadores. O antigo dono era o inglês Alex Thomson.

Sustentabilidade

Vale destacar que a empresa é uma das principais parceiras da The Ocean Race em sustentabilidade.

Inclusive, a 11th Hour conta com uma campanha chamada “O que está sob a superfície nos conecta”, que busca destacar a beleza que o mar proporciona e , com isso, tentar impactar os seres humanos quanto à importância da prevenção da fauna marinha.

“A oportunidade de desenvolver a liderança que Mark e Charlie demonstraram ao longo dos anos, e instituir uma nova campanha sustentável é uma ação extremamente importante”, declarou Rob MacMilan, co-fundador e presidente da 11th Hou Racing.

A próxima Ocean Race, antigamente chamada de Volvo Ocean Race, será entre 2021 e 2022, e o local de partida será a cidade de Alicante, na Espanha.

Ainda não foi definido a cidade brasileira que vai receber a parada da regata de volta ao mundo.