Blitz L’Étape Brasil reúne mais de 200 ciclistas em Campos do Jordão

0
867
Ciclistas participam da Blitz L'Étape Brasil 2019 /Divulgação

Blitz Campos do Jordão 2019
/Divulgação

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France reuniu, na manhã de sábado (31), em Campos do Jordão (SP), cerca de 200 ciclistas para a última Blitz antes do evento do dia 29 de setembro. Os atletas amadores se concentraram na tenda oficial da prova no topo da Serra Nova,  um dos pontos estratégicos do novo percurso, que terá 107 km na cidade do Vale do Paraíba.

A blitz é uma ação tradicional do L’Étape Brasil by Tour de France e já passou nesta temporada por outros locais do País, como Recife (PE), João Pessoa (PB), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Brasília (DF), Joinville (SC) e Jaraguá do Sul (SC).

Os participantes da Blitz de Campos do Jordão (SP) receberam todo o suporte do staff do L’Étape Brasil. Os ciclistas também puderam fazer inscrições para a prova.

 

 

”Os atletas fizeram um simulado do percurso para ver todas as questões técnicas para a prova. Oferecemos toda a estrutura com alimentação, hidratação para o pós-treino, massagem de recovery. É um ponto de contato que fazemos com todos os atletas para terem uma experiência real do evento”, comentou Fernando Cheles, diretor de técnico do L’Étape Brasil.

A última blitz contou com isotônicos, águas, snaks, maças, bananas e materiais de suporte para os ciclistas que subiram a Serra Nova, parte do novo percurso da prova, considerada a maior prova de ciclismo amador do País.

”Tradicionalmente essa última blitz atrai a grande maioria dos atletas para fazer o percurso para poder treinar e reconhecer. É uma blitz que junta muita gente. É muito legal poder atender nosso cliente, nosso público e deixar eles tranquilos durante nossa programação pelo ano. Deixar a mensagem que o L’Étape se preocupa com eles durante todo o ano”, disse Fabio Bodra, um dos organizadores do L’Étape.

Dentre os 200 presentes em Campos estava o piloto da Stock Car, Ricardo Maurício, que irá competir pela primeira vez o L’Étape Brasil em 2019.  O bicampeão da categoria mais forte do automobilismo brasileiro ganhou, no último fim de semana, a tradicional Corrida do Milhão.

“Adotei em 2019 a bicicleta como preparação física e estou amando. Corria antigamente, mas tinha muitos problemas na coluna, já estou com 40 anos e a bicicleta para mim deu uma zerada e melhorou bastante minha preparação física para o automobilismo na Stock Car”, contou Ricardo Maurício.

“Queria parabenizar a organização do L’Étape que está fazendo um grande evento com a galera que está vindo pedalar aqui em Campos do Jordão e eu vou estar presente no L’Étape, prestigiando o evento. Vai ser minha primeira competição e estou bem empolgado. Vamos torcer para que seja um dia como hoje e vou tentar fazer o meu melhor”.

Edição 2019 – O L’Étape Brasil by Le Tour de France terá o percurso oficial de 107 km e será disputado em Campos do Jordão (SP) no dia 29 de setembro. Serão 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.

Os cerca de 3 mil ciclistas esperado em setembro terão três subidas principais no caminho. A primeira escalada será de 13,3 km de extensão em Itapeva, depois mais 4,8 km e 140 m de altimetria na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046 e a última de 14 km de ascensão com 710 m de altimetria no trecho da Serra Velha. Vale lembrar que esse trecho final será após 85 km pedalados!



O percurso em Campos do Jordão (SP) será completamente fechado para o trânsito de veículos durante a prova. A equipe será formada 300 oficiais de pista e contará com 28 veículos de assistência, incluindo 15 motos, 12 ambulâncias e um helicóptero.

A edição 2019 do L’Étape Brasil by Le Tour de France terá percurso mais voltado para iniciantes com 66 km de distância e algumas montanhas a menos, tornando bem mais fácil completar o desafio. A altimetria acumulada será de 1.330 km.

A largada no domingo, 29 de setembro, será às 7h. O evento abre ao público na sexta, 27 de setembro, com várias atrações para os fãs do ciclismo.

Vídeo explicado do percurso

Mais informações:

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1