Azimut Yachts inaugura espaço no iate clube de santos

0
2210
O objetivo do renomado estaleiro italiano com sede produtiva no Brasil é oferecer uma área no litoral paulista dedicada exclusivamente aos associados e a clientes da marca/Divulgação

 

O objetivo do renomado estaleiro italiano com sede produtiva no Brasil é oferecer uma área no litoral paulista dedicada exclusivamente aos associados e a clientes da marca/Divulgação

O mercado brasileiro de iates vem crescendo. A unidade brasileira do potente grupo Italiano Azimut Bennetti, situada em Itajai, abrou um Spazio Azimut  no Iate Clube de Santos, situada no Guarujá (SP) e teve uma  exposição dos iates Azimut 56 e Azimut 74.

Com objetivo de reforçar a sua presença no Brasil, como é o caso de São Paulo que tem a maior concentração de clientes da marca, a italiana Azimut Yachts, líder mundial na fabricação de iates de luxo, anuncia o seu novo espaço no Iate Clube de Santos (ICS), uma das mais importantes instituições náuticas da América Latina e um dos melhores iates clubes do planeta conforme apontado pela Revista Forbes.

Sede do Iate Clube de Santos/Guaruja/Foto:siteICSC

 

O “Spazio Azimut”, localizado na marina e sede náutica que leva o selo ICS no Guarujá, SP, será inaugurado neste sábado, dia 29 de junho. Durante o sunset, os convidados poderão ainda conhecer de perto dois modelos da marca de grande sucesso, além de premium selection Azimut de seminovos. A Azimut 56 se destaca pelo aproveitamento de seus espaços externos como é o caso da ampla praça de popa e do lounge de proa; e a grandiosa Azimut 74, megaiate que traz a alta tecnologia da fibra de carbono 100% pura em parte de sua superestrutura. As embarcações priorizam o alto conforto, equipamentos de ponta, desempenho e navegabilidade.

O objetivo do renomado estaleiro italiano com sede produtiva no Brasil é oferecer uma área no litoral paulista dedicada exclusivamente aos associados e a clientes da marca, com atendimento especializado direto de fábrica tanto em vendas quanto em pós-vendas.

“Hoje, a Azimut Yachts está presente em 68 países, matriz e fábricas na Itália e no Brasil. Aqui no país, mesmo em períodos de desafios econômicos, superamos nossos índices de crescimento. Queremos reforçar o nosso padrão exclusivo de qualidade ano a ano através de um atendimento diferenciado, sem intermediários, e em locais estratégicos como em importantes marinas e iates clubes do país. Ações constantes têm sido realizadas para que possamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes brasileiros. Também contamos com novo escritório na capital paulista com atendimento exclusivo aos clientes Azimut, direto de fábrica. Temos certeza que o fortalecimento da parceria com o Iate Clube de Santos, o qual já temos um ótimo relacionamento de longa data, será um grande sucesso “, afirma o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Azimut Yachts inicia a fabricação de novo megaiate da linha “Grande” em julho

De acordo com a Azimut, no ano passado, a meta de vendas da filial produtiva no Brasil, para clientes nacionais e internacionais, foi atingida três meses antes do fechamento do calendário náutico, superando a marca de 40 embarcações de setembro de 2018 a 2019. Com o crescimento de 20% em valor de produção e vendas no período, tendo como um dos destaques a coleção “Grande”, a fábrica da Azimut Yachts no Brasil anunciou o início da produção de um novo iate no país. A Azimut Grande 27 Metri apresenta inovações, como uso da fibra de carbono 100% pura e sistema de navegação que se ajusta ao perfil do comandante, e começará a ser produzido em julho deste ano.

O CEO da Azimut Yachts do Brasil, Davide Breviglieri, chama a atenção para o impacto que a produção de iates como este gera para o desenvolvimento da cultura náutica e da economia do país:

“Além dos novos postos de trabalho criados em sua fase produtiva, após finalizada, a embarcação gera cerca de oito empregos diretos e mais de 20 indiretos, incluindo serviços de marina, limpeza, manutenção, mecânica, elétrica, combustível, tripulação, habilitação, documentação, seguro, decoração, alimentos, bebidas e vários outros. Aliás, os navegadores, muitas vezes, usufruem ainda de atrações turísticas, comércio, restaurantes, entre outros serviços. É uma justificativa do quanto a náutica é um importante agregado ao turismo brasileiro e aos negócios, além de um potencial em desenvolvimento”.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 19ª vez pelo Global Order Book (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Com 50 anos de história, opera em 68 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Tem escritório na capital paulista e inaugura espaço no Iate Clube de Santos. Na fábrica brasileira, produz embarcações de 40 a 100 pés.