Sandro Dias Camp 2019 terá skate elétrico para a criançada

0
1116

A edição de inverno do Sandro Dias Camp, que ocorre de 7 a 12 de julho na cidade de Vargem, à 100 km da capital paulista, terá mais uma atração.

As crianças e adolescentes inscritas no acampamento radical poderão andar de skate elétrico. Dois modelos da marca Boosted Boards estarão disponíveis para teste.

O uso de transportes alternativos como o próprio skate, patinetes e bicicletas estão ganhando cada vez mais espaço nas grandes cidades devido a praticidade e por não poluírem. O hexacampeão mundial aprova esse crescimento.

”O skate elétrico, assim como outras formar de transportes não poluentes, tem um grande potencial de se tornar um meio de locomoção em grandes cidades. Veio para ajudar as pessoas”, disse Sandro Dias.

O Sandro Dias Camp não tem apenas skate! O acampamento de inverno é uma ótima opção para crianças e adolescentes se entreterem em um ambiente que reúne esporte e lazer durante as férias de julho. Além do half-pipe, pista com obstáculos de street, e mini rampa, o Sandro Dias Camp conta com uma estrutura com o maior bowl da América Latina, além de pista de BMX e mountain bike e boia Cross.

O acampamento tem muita recreação na piscina, pratica de slackline, trilha de MTB, tobolama, passeio na represa, além de salão de jogos, sala de instrumentos musicais e cama elástica.

As atividades desenvolvem habilidades cognitivas e sociais de forma prática e lúdica. O antigo sítio do skatista foi ganhando força e há mais de dez edições tem capacidade para abrigar até 100 pessoas, em 14 chalés.

Sandro Dias tem 44 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.