Melhor jogador das Américas de Polo Aquático vai jogar na Espanha na próxima temporada

0
1377

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães confirmou seu retorno ao Quadis CN Mataró, equipe que disputa a primeira divisão do polo aquático espanhol.

O brasileiro, eleito por dois anos consecutivos o melhor jogador da Copa UANA, competição com as melhores seleções das Américas, volta ao time da Catalunha. Grummy defendeu o Mataró na temporada 2016/17, pós olimpíada Rio 2016.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) nas redes sociais do Quadis CN Mataró. Será a sexta temporada de Gustavo ‘Grummy’ Guimarães no exterior, incluindo as categorias de base do Barceloneta (Espanha) em 2008/09. As outras experiências internacionais do atleta foram em 2015/16 no Pallanuoto Trieste (Itália), 2017/18 no Rari Nantes Savona (Itália) e a última no CSM Digi Oradea (Romênia).

”Muito feliz em voltar ao clube, um dos principais da Liga Espanhola e da Europa. Tive uma excelente temporada pós olimpíada. O Mataró contribuiu para que melhorasse meu nível como jogador e líder”, disse Grummy.

O Quadis CN Mataró disputará outra grande competição na temporada como a Copa Europa de Polo Aquático LEN 2019.

”No Mataró já conheço os jogadores e o treinador Beto Fernandez. A Liga Espanhola cresce a cada ano, com muitas equipes se reforçando. Acredito que continuarei evoluindo na carreira”.

Gustavo ‘Grummy’ Guimarães permanece no E.C. Pinheiros no Brasil e deve jogar os principais eventos com a equipe, incluindo a Liga Nacional.

Rumo ao Mundial

Gustavo ‘Grummy’ Guimarães está a caminho de Los Angeles, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira de polo aquático. A seleção fará treinamentos no local antes de seguir para a aclimatação do Mundial da Coreia do Sul, que será realizada em Shangai, na China.

O Mundial de Desportos Aquáticos de Qwangju ocorre de 12 a 28 de julho. O Brasil estreia dia 15 de julho contra a Itália, depois pega Alemanha e Japão. A competição classifica para Tóquio 2020 assim como o Pan de Lima, que será realizado de 26 de julho a 11 de agosto.

Antes da viagem, a seleção fez um período de treinos no Complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).