Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira do gênero no Sul do Brasil, chega este ano a sua 4ª edição

0
1416

Depois da primeira Feira da Vela Brasileira, o VelaShow, agora é a vez  do Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira do gênero no Sul do Brasil, chega este ano a sua 4ª edição. O evento acontece de 4 a 7 de julho de 2019, em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados na Marina Itajaí. Durante este período, empresas de todo o Brasil e do exterior expõem embarcações para quem deseja adquirir seu primeiro barco ou trocar de modelo. Motores, tecnologias para navegação, produtos para reparo e conservação de barcos e acessórios também estão entre as atrações.

“Itajaí já se consolida no calendário náutico nacional com um dos maiores eventos do setor no Brasil. A feira é uma ferramenta que contribui para a divulgação da cidade, da cultura náutica e das novidades do setor, com reflexo para o aquecimento da indústria e o desenvolvimento do turismo. Seguimos em busca da promoção do destino náutico nacional e internacional de Itajaí, dos municípios da Costa Verde e Mar como um todo e das opções de lazer, compras, gastronomia e entretenimento da nossa região”, explica o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

 


Salão Náutico Marina Itajaí, desfile de moda na maior feira náutica no Sul do país acontece de 4 a 7 de julho em Itajaí, Santa Catarina

A expectativa para 2019 é de crescimento em relação à última edição, com a participação de cerca de 80 marcas, geração de R$ 60 milhões em negócios e 15 mil visitantes. Expositores de diversos estados brasileiros como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Pernambuco e de outros países, como a Itália e Estados Unidos, estarão no evento.

EXPOSIÇÃO DE BARCOS, PRODUTOS E SERVIÇOS NÁUTICOS

De lanchas de passeio a iates de alto luxo que parecem mansões no mar. O salão náutico reunirá estaleiros nacionais e internacionais, além de revendedores do mundo náutico. Estão confirmadas marcas como: Azimut Yachts, Fibrafort, Intermarine, NHD Boats, Sedna e Triton Yachts.

Já a Montreal Powersports levará motos aquáticas que combinam potência, velocidade e segurança, além de quadriciclos e UTVs com extensa lista de opcionais, recursos exclusivos e controle de aceleração inteligente.

Interessados em tirar habilitação para arrais amador, motonauta, mestre amador ou documentação para embarcações poderão encontrar os serviços oferecidos pela Itajaí Marítimo Despachante e Escola Náutica.

Os visitantes poderão ainda conferir uma amostra dos cursos de capacitação em leitura de cartas náuticas e das ações de conscientização ambiental da Associação Náutica (Acatmar).
Acessórios e insumos também serão mais atrativos. A Kapazi irá apresentar pisos náuticos personalizáveis e térmicos, além de carpetes com tratamento antifungos e bactérias.
Para o reparo, manutenção e conservação de máquinas, ferramentas, equipamentos náuticos, selantes e desengraxantes estarão à venda no estande da TBR Adesivos e Selantes Ltda.
Já a empresa Wonder Boat traz soluções tecnológicas para navegação eletrônica, comunicação marítima e monitoramento de tráfego costeiro.
Já a americana WD-40 irá expor produtos diversos para manutenção e conservação de barcos como óleo, limpador, lubrificante e soluções para evitar a corrosão e a oxidação.

A Euro Motores levará motores Volvo Penta, reversores da ZF, peças de reposição e acessórios marítimos.

MODA, LAZER E ENTRETENIMENTO

Nesta edição a praça gastronômica será ampliada com seis foodtrucks e dois restaurantes internacionais, o Zephyr com a culinária Nikkei (fusão da cozinha peruana com a japonesa) e o Miguelito com especialidades da cozinha mexicana. Cardápios com audiodescrição para a acessibilidade e a participação das pessoas com deficiência visual será mais uma novidade. Música ao vivo com artistas locais e dois dias de desfile de moda em píer flutuante – com presença confirmada da marca Carmen Steffens – será mais uma atração. Além de artigos de moda e decoração, lançamentos imobiliários e carros de luxo também estarão em exposição. Já o uso de copos ecológicos para redução de materiais descartáveis e o conceito pet friendly, para receber famílias com animais de estimação, características que tiveram grande adesão dos participantes nos últimos anos, também serão mantidas.

AGENDE-SE
O quê: IV Salão Náutico Marina Itajaí
Quando:
Dias 4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira) das 16h às 22h
Dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo) das 11h às 22h
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro – Itajaí – Santa Catarina.
Quanto: Acesso GRATUITO para cadastro antecipado pelo site www.marinaitajai.com

Realização: Marina Itajaí
Promoção: JG Eventos
Parceiros: Hotel Hilton
Apoio: Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Santur; da Prefeitura de Itajaí por meio da Secretaria de Turismo e do Porto de Itajaí; do Sebrae, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.