Jaguar I-Pace eTrophy anuncia Anthony Beltoise como VIP Driver em Mônaco

0
776

A Jaguar I-Pace eTrophy se prepara para correr pelas ruas do Principado de Mônaco no dia 11 de maio, em sua sétima etapa da temporada inaugural.

O piloto americano da Rahal Letterman Lanigan Racing, Bryan Sellers, lidera atualmente o campeonato depois da sua segunda vitória na competição, conquistada em Paris. Os quatro primeiros colocados estão separados por apenas 20 pontos, o equivalente a uma vitória na eTrophy.

O piloto francês de 47 anos, Anthony Beltoise, estará na próxima etapa em Mônaco como piloto da Jaguar Racing VIP. Ele terá como objetivo replicar o sucesso de seu pai, Jean-Pierre Beltoise, que venceu o Grande Prêmio de Mônaco há 47 anos, em 1972. Será a estréia do experiente piloto francês em um carro de competição totalmente elétrico.

O primeiro passo de Beltoise no automobilismo foi no Championnat de France Fórmula Renault 2.0 em 1993, antes de ganhar o campeonato francês de GT e Porsche Carrera Cup France dez anos depois. Ele também competiu em Le Mans em três ocasiões, com um pódio em 2000.

“Pilotar pelas ruas de Mônaco é sempre um privilégio e estou ansioso para entrar na pista e competir na minha primeira corrida elétrica. Não sei bem o que esperar pois nunca corri em um veículo elétrico, mas o plano é definitivamente progredir durante a corrida”, declarou Anthony Beltoise.

“Será uma ocasião especial para a minha família seguir o mesmo trajeto do meu pai, que venceu o GP de Mônaco em 1972. O nível de competição na eTROPHY é muito alto, mas definitivamente estarei de olho no pódio. Eu gostaria de agradecer a Jaguar pela oportunidade de competir neste campeonato inovador e histórico.”

A próxima etapa do campeonato, o ePrix de Mônaco, será realizado no dia 11 de maio, junto com a Fórmula E.