Lotterer diz que pilotos da F1 precisam testar a Fórmula E antes de descartar

0
391
Andre Lotterer (BEL), DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

Atualmente na DS Techeetah, o alemão André Lotterer questionou os pilotos da F1 que descartam a Fórmula E no futuro e avisa que é preciso correr pela categoria para poder julgar.

Em sua quinta temporada, a Fórmula E tem se firmado entre as principais categorias do automobilismo mundial. Ainda assim, alguns pilotos da F1 afirmaram que não cogitam a hipótese de correr na categoria de carros elétricos.

Para André Lotterer, atualmente em sua segunda temporada no mundial de carros elétricos pela DS Techeetah, os pilotos da F1 deveriam apenas julgar a Fórmula E após ter feito algum teste.

“Hamilton e Vettel deveriam tentar antes de julgar”, comentou Lotterer em entrevista ao jornal alemão Kolner Express.

“Temos uma incrível aceleração do motor elétrico. Não dependemos de downforce para lutar pelas melhores posições como eles precisam na Fórmula 1, e a Fórmula E é muito mais barata.”

“Também pilotamos em pistas emocionantes em grandes metrópoles como Paris, Roma e Berlim. Toda corrida aqui é como Mônaco”, descreveu Lotterer.

Antes de ir para a Fórmula E, André Lotterer correu por diversas categorias e teve destaque no WEC (Mundial de Endurance), no qual conquistou títulos, além de ter vencido três vezes as 24 Horas de Le Mans.

Atualmente, Lotterer ainda não venceu na Fórmula E (está em sua segunda temporada), mas é o atual vice-líder do campeonato, apenas um ponto atras do holandês Robin Frijns.