Classe Laser de Robert Scheidt muda seu nome

0
1306

A International Laser Class Association (ILCA) anunciou que, a partir desta temporada, todos os novos barcos aprovados pela classe serão vendidos  com o nome “ILCA Dinghy”.

Esta mudança não terá impacto sobre barcos e equipamentos existentes e autorizados pela ILCA, que poderão competir ao lado dos ILCA Dingues em todos os eventos sancionados pela classe.

Esta ação segue o movimento da ILCA no mês passado  para trocar o construtor do veleiro, a LaserPerformance (LP)

A ILCA disse que eles violaram os termos do acordo de construção, que visa garantir igualdade em todos os veleiros da categoria

A ILCA precisava alterar o nome do barco, pois a LP detinha os direitos da marca.

O barco tem sido o equipamento olímpico usado para o evento One Person Dinghy desde os Jogos de Atlanta 1996, quando Robert Scheidt foi campeão olímpico.

O brasileiro ainda foi prata em 2000 e ouro novamente em 2004.

Robert faz campanha para sua sétima olimpíada ainda na categoria dos Laser.

Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre os equipamentos para os eventos nos Jogos de Paris 2024.

“É uma grande mudança para uma classe em nossos quase 50 anos de história”, disse o presidente  Tracy Usher. “Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para garantir o mínimo de transtornos aos membros da ILCA e aos velejadores de classe no mundo”.

Tracy Usher salientou que a mudança de nome será aplicada a todos os três tamanhos de equipamento permitidos pelas Regras de Classe da ILCA (Standard, Radial e 4.7 rigs) e as novas velas de classe terão o logo atualizado da ILCA.