Fórmula E: Nelson Piquet Jr em busca dos pontos em Hong Kong

0
398

2019 Mexico City E-prix

Presente na Fórmula E desde a primeira temporada e em seu segundo ano correndo pela equipe Panasonic Jaguar Racing, Nelsinho Piquet marcou apenas um ponto até o momento nesta quinta temporada do mundial de carros elétricos.

Campeão da categoria no primeiro ano, o brasileiro espera mudar a sorte em Hong Kong. Inclusive, na primeira vez que os monospostos elétricos correram no país, Nelsinho Piquet fez a pole posiiton.

“Gosto muito dessa pista, já estivemos na pole em Hong Kong”, relembrou o brasileiro, que se manteve na liderança da prova de 2016, até que errou em uma curva e acabou perdendo algumas posições.

“A corrida passada era para ter terminado bem, mas teve a batida (com Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah). É continuar o trabalho: classificar entre os dez e tentar terminar a prova mais à frente.”

“Estou otimista para fazer um fim de semana sem nenhum problema. A equipe trabalhou muito para melhorar o carro. Não somos os mais rápidos no quali e o foco foi nisso, para classificar mais à frente, o que é importante. Quero voltar a marcar pontos e ficar sempre entre os dez no campeonato”, completou Nelsinho Piquet.

O ePrix de Hong Kong será disputado no próximo domingo, às 05h00 (horário de Brasília), e além de Nelsinho Piquet, mais três brasileiros estão no grid de largada: Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler), Felipe Massa (Venturi) e Felipe Nasr (GEOX Dragon).