Fórmula E: Londres está de volta ao mundial de carros elétricos

0
33

WhatsApp Image 2019-03-05 at 09.12.25

A ABB Fórmula E anunciou nesta terça-feira (05) o seu retorno ao Reino Unido, com uma nova pista em Londres, passando pela Royal Docks e dentro do ExCeL London em 2020 para a sexta temporada da categoria.

Os torcedores britânicos da Fórmula E e os londrinos poderão mais uma vez testemunhar as corridas nas ruas da capital. Os carros totalmente elétricos irão correr em um circuito de 2,4 km no sentido horário, com 23 curvas e com o alinhamento do grid de largada localizado dentro do ExCeL, tornando a prova um misto de corrida indoor e outdoor (coberto e descoberto).

A etapa de Londres terá rodada dupla, em 25 e 26 de julho de 2020 (sujeitas a homologação de circuito e aprovação da FIA Conselho Mundial de Automobilismo), e será a rodada de encerramento da fase europeia voestalpine da sexta temporada (a partir da temporada 2018-19, a ABB Formula E em parceria com a empresa austríaca de tecnologia premiará o piloto que conquistar o maior número de pontos nas corridas realizadas na Europa como campeão europeu).

“Estou muito animado por trazer a ABB Formula E e as corridas elétricas de volta ao Reino Unido. Todas as categorias de automobilismo adorariam sediar um evento em Londres – este tem sido o nosso desejo há algum tempo e estamos muito satisfeitos por ter encontrado uma nova casa no Royal Docks e no ExCeL London. Nós temos uma base crescente de fãs apaixonados no Reino Unido, e esta corrida contribui para um verão fantástico de esporte, com um evento de classe mundial como o nosso. Espero que os londrinos possam se orgulhar”, declarou o fundador e CEO da ABB Formula E, Alejandro Agag.

“É uma honra receber a primeira corrida indoor e outdoor do mundo, no ExCeL London e Royal Docks. Eventos no ExCeL estão prosperando e Londres fornece o cenário perfeito para hospedar marcas globais de entretenimento, como a Fórmula E. Trabalhar com a Fórmula E mostrará a versatilidade de nosso local, criando uma experiência única para equipes, pilotos e espectadores. Hospedar este evento, também está estreitamente alinhado com a nossa visão de criar um local mais sustentável, no coração de um dos destinos mais interessantes e mais conectado do mundo”, concluiu Jeremy Rees, CEO da ExCel London, inaugurado em novembro de 2000 em uma região histórica de Londres.

A ABB Formula E está em sua quinta temporada, e terá a 50ª corrida de sua história disputada no próximo fim de semana, dia 10 de março, pelas ruas de Hong Kong.