Campo Largo: Giuliana Morgen conquista a vitória na Taça Brasil

0
512

 

Giuliana Salvini Morgen /Divulgação
Giuliana Salvini Morgen /Divulgação

 

Em sua primeira prova oficial do ano, líder brasileira juvenil de 2018 soma pontos visando o

Campo Largo – Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, na categoria juvenil feminina, a primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO,  domingo (24), nos arredores da Pousada Águas da Serra, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. A prova abriu o calendário oficial do Cross Country Olímpico e é homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo. E com isso, a jovem petropolitana soma seus primeiros pontos rumo ao bicampeonato.

Giugiu liderou as duas voltas de 4,6 km, abrindo alguns minutos de vantagem sobre a segunda colocada. “Foi uma prova maravilhosa, melhor do que o esperado. Estava me sentindo muito forte e acertei todas as linhas, mesmo com a trilha lotada de gente. Estreei com novos uniformes da ASW e suspensão da Fox, tudo de primeira. No fim, deu tudo certo e foi melhor do que o esperado”, comemorou.


 

assine-mkt-anuncie1

 


O próximo compromisso de Giuliana Morgen será a primeira etapa da CiMTB Levorin, que acontece em Petrópolis no dia 9 de março. Será a primeira prova de 2019 competindo em casa.

Giuliana Morgen- Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.


Fonte – Silvana Grezzana Santos |sigcomunicacao