Fórmula E: Pascal Wehrlein conquista inédita pole position na Cidade do México

0
198

DzjE-CbWoAAtEDP

Neste sábado (16), está sendo disputado o 2019 CBMM Niobium Mexico City ePrix, quarta etapa da temporada 2018-19 da ABB Formula E.

E a Julius Baer Pole Position da etapa mexicana foi conquistada pelo britânico Pascal Wehrlein, da equipe Mahindra Racing, com o tempo de 59.347.

Esta foi a primeira pole de Pascal Wehrlein no mundial de carros elétricos, sendo que o britânico está disputando a sua terceira corrida na Fórmula E, e vem de um segundo lugar na etapa passada, disputada em Santiago.

Logo atrás do piloto britânico, dois brasileiros: Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) ficou com a segunda colocação, com o tempo de 59.653.

Na terceira colocação vem Felipe Massa (Venturi Formula E Team), com o tempo de 59.695. Esta foi a primeira vez que o ex-F1 disputou a Super Pole, lembrando que esta é a temporada de estreia do brasileiro.

Nelson Piquet Jr largará na 11ª colocação, enquanto o estreante do fim de semana, o brasiliense Felipe Nasr estará na 14ª posição, largando inclusive na frente do companheiro de equipe, o argentino José Maria López, que fez o 15º tempo.

Quanto aos primeiros colocados do campeonato, o líder Sam Bird (Envision Virgin Racing) não marcou tempo no treino classificatório e por isso largará na última posição.

O belga Jérôme D’Ambrosio (Mahindra Racing), vice líder do mundial, fez apenas o 19º tempo.