Campeã Mundial, Rose Volante se prepara para a próxima luta

0
434
Foto: Ivan Stori
Foto: Ivan Stori
Foto: Ivan Stori

Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, disputa no dia 15 de março a luta mais importante de sua carreira.

Valendo três cinturões, incluindo a defesa de título do título da WBO, a paulista enfrentará a irlandesa campeã olímpica, Katie Taylor.

A atleta, de 36 anos, já fez duas defesas de cinturão e no dia 15 de março vai defender seu título mundial no Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, durante as festividades do Saint Patrick Days.

“A Taylor é uma grande boxeadora, é uma luta entre duas campeãs do mundo, e no dia 15 de março os 3 cinturões vão ficar na mesa sem dono e a vencedora vai ser decidida em cima do ringue. E eu vou pra essa luta com uma nação de 210 milhões de brasileiros torcendo por mim”, comentou a pugilista.

Taylor, de 32 anos, acumula 12 vitórias (cinco nocautes) e detém os cinturões da WBA e IBF. A brasileira mede 1,66 metro, um centímetro a mais que a irlandesa e no seu cartel profissional tem 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute.

“Todo lutador sonha em ser o melhor do mundo e lutar com os melhores. Será um grande combate, e eu estou disposta a voltar com os cinturões pra casa.”, completou “The Queen”, como é conhecida.

Rose conquistou o cinturão do peso-leve (até 61kg) em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Carvajal, em Jujuy. Em 2018, ela terminou no topo dos rankings da WBC e WBO.

Disputa pelos três cinturões mundiais de boxe será realizada na Filadélfia no dia 15 de março.

Foto: Ivan Stori