Economia e tecnologia para a Construção Civil

0
615
Planejamento e trabalho em equipe são sinônimos de uma obra bem feita./Divulgação
Planejamento e trabalho em equipe são sinônimos de uma obra bem feita./Divulgação

 

Planejamento e trabalho em equipe são sinônimos de uma obra bem feita. Todos os dias, novas técnicas surgem como aliadas capazes de aperfeiçoar as etapas de produção e diminuir gastos. Depois de dois anos em queda, o setor de construção civil começa a apresentar sinais de recuperação e é necessário se manter atualizado para sobreviver no mercado.

Seja um arquiteto, engenheiro ou chefe de obras, seus objetivos devem caminhar lado a lado ao desenvolvimento sustentável. De acordo com o Conselho Internacional de Construção, a Indústria Civil é o setor que mais consome recursos naturais e usa a energia de forma intensiva. Os impactos ambientais gerados são grandes e nem sempre há a certeza de um resultado satisfatório.

O tipo de material usado, as instalações hidráulicas, eletricidade e a mão de obra a ser contratada são alguns itens importantes que precisam ser pensados antes de começar uma construção. Hoje em dia já é possível realizar uma obra dentro dos padrões de segurança exigidos para preservar a vida dos trabalhadores e futuros usuários do local e ainda sim acelerar todo o processo.



 

anucie aqui



 

Atrasos gerados por ineficiência operacional são o principal motivo para que um profissional ou uma empresa do setor não seja contratado novamente. Problemas na logística dentro do canteiro e falhas dos fornecedores são verdadeiros entraves.

Dentre as soluções que aparecem para agilizar as etapas e diminuir gastos, está o desumidificador de ar. O equipamento acelera a secagem da pintura de paredes e de gesso, evita a degradação do reboco e controla a umidade do ambiente. Isso significa economizar tempo e dinheiro.

O uso de um desumidificador de ar da Linha Desidrat garante a aceleração do trabalho da equipe que estiver trabalhando em uma edificação e ainda ajuda o meio ambiente com modelos que produzem até 480 litros de água pronta para reuso.

A Thermomatic também oferece a locação de desumidificador de forma rápida e prática. Assim, você pode levá-lo para obra em que estiver.

Quer mais Acesse: http://bit.ly/Construção_civil

www.thermomatic.com.br

Fonte – Laiza Piassali – thermomatic.com.br

http://assets.mktnaweb.com/template_defaults/5012c79036e1d963f9000666/images/dot.jpg