Yoandy Leal é vice campeão no Mundial de Clubes 2018 pelo Civitanova

0
236
Foto: Divulgação Civitanova

O Cucine Lube Civitanova, time do atacante Yoandy Leal, conquistou o vice-campeonato no Mundial de Clubes no último domingo (02). A partida, contra o Trentino, foi vencida pelos também italianos por 3 sets a 1 (25-20, 22-25, 25-20, 25-18). Leal fez sete pontos na partida.

“Fico triste porque queria trazer mais esse Mundial para casa e ajudar nossa equipe a conquistar esse troféu. Mas, bola pra frente.Que possamos ter força e nunca desanimar perante os outros obstáculos, nunca vamos perder a vontade de vencer!”, comentou Leal.

O clube de Leal, fechou a primeira fase em primeiro do grupo A, após a vitória sobre o time russo Fakel Novy Urengoy, por 3 sets a 0 (25-17; 25-18; 25-19), na quinta-feira (29).

A primeira partida do Mundial foi contra o PGE Skra Belchatow da Polônia, na segunda-feira (26), em que a equipe venceu por 3 sets a 1. No dia seguinte, contra o Zenit Kazan da Rússia, o Civitanova venceu por 3 sets a 2, em um jogo super disputado e vencido de virada. Na partida, Leal foi eleito o MVP.

O grupo B no Mundial foi formado por: Khatam Ardakan do Irã, Asseco Resovia, da Polônia, o Sada Cruzeiro do Brasil e o Trentino.

O próximo jogo da equipe será pela Superliga Italiana no domingo (09) contra o Revivre Axopower Milano.