Verão 2019 – Potencialidades do litoral catarinense são apresentadas para Jornalistas do Mercosul

0
281

 

A última etapa do “Visite Balneário Camboriú & Região” trouxe ao destino quatro jornalistas de diferentes países da América Latina/Foto: Divulgação
A última etapa do “Visite Balneário Camboriú & Região” trouxe ao destino quatro jornalistas de diferentes países da América Latina/Foto: Divulgação

A última etapa do “Visite Balneário Camboriú & Região” trouxe ao destino quatro jornalistas de diferentes países da América Latina, fechando com chave de ouro a edição 2018 do projeto com uma Press Trip Internacional. O intuito da etapa foi apresentar as potencialidades e belezas do litoral catarinense para jornalistas de importantes veículos como: El Observador (Uruguai), La Voz Del Interior (Argentina), El Diario del Centro del País (Argentina) e La Republica (Peru).

Durante os dias 20 e 25 de novembro, os jornalistas participaram de diversas atividades programadas na região Costa Verde & Mar, como visita ao Museu Oceanográfico em Balneário Piçarras, Parque Beto Carrero, Parque Unipraias, passeio de Barco Pirata, almoço na Ilha de Porto Belo, passeio de lancha pela costa, a partir de Porto Belo até Balneário Camboriú, Mirante 360 em Bombinhas, visita em Cervejaria e Mercado Público de Itajaí, passeio no Morro do Careca, Cristo Luz e BC By Bus.

Para a representante do Diário La Republica, Elizabeth Prado, a experiência na região chama a atenção por proporcionar diversão para todas as idades. “No Peru, o Brasil é visto de forma bastante exótica, então foi uma surpresa tudo o que vivenciei nestes dias. As praias foram o que mais me chamaram a atenção, assim como os atrativos, que contemplam toda a família, além da gastronomia maravilhosa. Realmente me encantou”, diz

Já para Juan Manuel Pairone, do La Voz Del Interior, o que mais chamou atenção foi a estrutura oferecida pela cidade, além do Parque Unipraias. “Esta foi a minha 1ª vez na região e o que mais me surpreendeu foi o fato da cidade ser tão cosmopolita, com tantos prédios e tantos atrativos turísticos. Outro fator muito bacana é a gastronomia e também o valor, que achei bastante justo”, comenta.

Ao todo, o projeto realizou 11 etapas e 26 ações em destinos nacionais e internacionais. Neste ano, o “Visite BC & Região”, percorreu 12 cidades brasileiras e 13 cidades do Mercosul, entre elas Asunción, no Paraguai, Santiago, no Chile, Lima, no Peru, Bogotá, na Colômbia e Mendoza, na Argentina, capacitando profissionais, agentes e operadores de turismo. Esta é a terceira edição do projeto organizado pelo BC Convention em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e tem o apoio de mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada. Entre as participações especiais do projeto, estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur; os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio institucional do Sindisol.


Publicidade


 

  Neste ano, a Press Trip contou com os seguintes apoiadores diretos: Hotel Bhally, Vipmar Receptivo, Mood Restaurante, Museu Oceanográfico UNIVALI, Parque Beto Carrero World, Parque Unipraias, Barco Pirata, Chaplin Restaurante, Secretaria de Turismo de Porto Belo, BC By Bus, Convention Itajaí, Guacamole Cocina Mexicana, Restaurante Di Paolo, Parque Aquático Zacarias e Complexo Turístico Cristo Luz.


Fonte – Roberta Watzko /namidia