Fórmula E: Dragon anuncia Maximilian Günther para 5ª temporada

0
199

Maximilian Günther (GER), Dragon Racing

A GEOX Dragon anunciou o alemão Maximilian Günther para a quinta temporada da Fórmula E.

O grid da 5ª temporada da Fórmula E ganhou mais um piloto confirmado: o alemão Maximilian Günther, que disputará o próximo mundial dos carros elétricos pela GEOX Dragon.

Günther foi um dos pilotos que participaram dos testes oficiais de pré temporada em outubro no circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha, justamente pela Dragon. O piloto alemão tem 21 anos e será companheiro de equipe do argentino José Maria López.

“Estou muito feliz de competir com a Dragon no próximo campeonato da ABB Formula E. Fizemos um grande progresso durante nosso desenvolvimento com o mais potente e complexo carro Gen 2″, comentou Günther.

“Será um desafio empolgante para os engenheiros e para mim. Estou aproveitando cada segundo para pilotar. O ambiente de trabalho dentro da equipe é fantástico. Eu me sinto muito confortável e não posso esperar para começar a nova temporada. Certamente, darei tudo de mim para oferecer os melhores resultados possíveis para a equipe. Quero agradecer a Jay Penske e toda a equipe Dragon por sua confiança e por me dar a oportunidade de correr neste campeonato de primeira classe.”

Na temporada passada, a Dragon terminou o mundial na nona coloçação no campeonato de construtores. O melhor resultado do time de Jay Penske foi a terceira colocação do belga Jéromê D’Ambrosio no e-prix de Zurique.

A 5ª temporada da Fórmula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, marcando a estreia do mundial de carros elétricos no Oriente Médio.

Três pilotos brasileiros estarão presentes no grid de largada: os campeões mundiais Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing), e o estreante Felipe Massa (Venturi), após 16 temporadas na F1.