Squash: Mohamed El Shorbagy estreia com vitória no Qatar Classic 2018

0
400
Crédito: QSBTF - Samer Alrejjal
Crédito: QSBTF - Samer Alrejjal
Crédito: QSBTF – Samer Alrejjal

Em busca de mais um título em Doha, Mohamed El Shorbagy, atual líder do PSA World Tour, venceu seu jogo de estreia no Khalifa Tennis & Squash Complex no último domingo em Doha, no Qatar.

Após um rápido primeiro game vencido pelo egípcio em apenas sete minutos com parcial de 11-3, Tsz Fung Yip de Hong Kong passou a dificultar as ações do egípcio.

O que parecia ser um jogo tranquilo, se transformou em um encontro de grande dificuldade para o atual campeão do Qatar Classic.

Evitando longas trocas de bola e sem muita paciência na definição de pontos, Mohamed El Shorbagy insistia em forçar o jogo contra Yip, que acabou vencendo o terceiro game e complicando as demais parciais.

No fim, a maior experiência do representante do Egito prevaleceu e Mohamed El Shorbagy segue para as Quartas de Final do Qatar Classic para enfrentar Adrian Waller, que literalmente atropelou o ex-número 3 do mundo Omar Mosaad.

Outro favorito que estreou com vitória foi o peruano Diego Elias. O cabeça de chave número 8 do torneio enfrentou o alemão Raphael Kandra, teve dificuldades no primeiro game e perdeu por 10-12.

Com a cabeça no lugar, Elias se encontrou no jogo e venceu os games seguintes por 11-4, 11-3 e 11-5 avançando para a próxima rodada. O Sul-Americano enfrenta nas quartas o egípcio Mazen Heshan, que vem de duas vitórias no torneio contra jogadores ingleses.

 

Programação – Round 2 / Dia 2

29 de Outubro – Segunda-feira

6:00 Karim Ali Fathi (EGY) vs Declan James (ENG)

7:00 [6] Karim Abdel Gawad (EGY) vs Eain Yow (MAS)

8:00 Cameron Pilley (AUS) VS Mathieu Castagnet (FRA)

9:00 [5] Miguel Angel Rodriguez (COL) vs Joel Makin (WAL)

11:30 Max Lee (HKG) vs James Willstrop (ENG)

12:30 [3] Tarek Momen (EGY) vs Nicolas Mueller (SUI)

13:30 Leo Au (HKG) vs Saurav Ghosal (IND)

14:30 [2] Ali Farag (EGY) Mohamed Abouelghar (EGY)

 

Acompanhe os jogos ao vivo no link:

https://www.facebook.com/PSAworldtour