Ateliê Fred Hoffmann – Regata 20 anos do Projeto Grael 2018 –

0
889

 

fred-oficial logo colunaUm dos grandes fotografo de regatas   nesta mar verde, amarelo, azul  é o Fred Hofmann, que assina a coluna! Imagem! aqui no Regatanews.com.br.

Pois é, Fred registrou através das lentes  fotográficas  um  dos momentos mais  importante da vela brasileira : a Regata 20 anos do Projeto Grael

Um modelo de projeto esportivo náutico  modelo para  toas cidades litorâneas no Brasil.

Vamos lá direto do  “De Ateliê Fred Hoffmann” ·

Primeira parte das fotos da Regata de 20 anos do Projeto Grael realizada no dia 23/09/2018, para as classes : Optimist, Dingue, Laser, Europa, Escale e Oceanos –

Vela com emoção

 

Ateliê Fred Hoffmann –

 




 

Lars Grael - Fotoblog
Lars Grael – Fotoblog

 

Lars Schmidt Grael,  em seu  blog  relata:

http://lgrael.com.br/blog/2018/09/regata-celebra-20-anos-do-projeto-grael/

“Mais que uma regata de final de semana do calendário da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, a regata simboliza a consolidação de um sonho.

O sonho de se democratizar o esporte da Vela. Este sonho foi concebido em 1996 quando os irmãos Torben e Lars Grael e o velejador Marcelo Ferreira partiam para a conquistas de medalhas nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Foi colocado em prática há 20 anos, quando as primeiras aulas foram lecionadas na estrutura improvisada na Praia de Charitas em Niterói/RJ.

Muitos colaboraram profissionalmente e através do trabalho voluntário, o Projeto Grael tornou-se uma instituição respeitada através do Instituto Rumo Náutico.

O Projeto Grael provou ser a célula reprodutora de iniciativas que se seguiram como o Projeto Navegar do Governo Federal, o Projeto Navega São Paulo e várias outras ações semelhantes difundidas pelo Brasil.

Recebemos reconhecimento do Criança Esperança da Globo, dentre várias outras homenagens, inclusive internacionais.

Nossos alunos já conquistaram título mundial de Star; Regata Cape Town – Rio; títulos nacionais e estaduais. Mais do que isto, formamos cidadãos com sensibilidade esportiva, ambiental e com capacitação profissionalizante. Alunos que concluíram o ensino superior; aluno oficial da Marinha; alunos comandantes das barcas Rio-Niterói, ou, navios e outras embarcações profissionais; alunos árbitros de Vela; alunos marinheiros dos clubes e de embarcações de lazer, e sobretudo, alunos preparados para a Vida.

Muitos foram nossos parceiros neste período: cidadãos, empresas, velejadores, universidades, clubes, FEVERJ, CBVela, Marinha do Brasil, governo (prefeitura, estado, governo federal).

O momento é de celebrar 20 anos de esforço contínuo para que possamos prosseguir na missão de deselitizar o nobre esporte da Vela.

Conclamo para que todos amigos prestigiem a regata! Tire seu barco da poita, independente se é de cruzeiro ou regata. Convide outros sócios para embarcar! Tire a poeira do seu monotipo e venha para a raia. Sua presença muito nos honrará!

Classes: ORC; IRC; BRA-RGS; Bico de Proa; HPE 25; J24; Ranger 22; Velamar 22; Veleiros 23; J70; Star; MV25; Soling; Escaler; Day Sailer; Laser (Standard; Radial; 4.7); Dingue; Snipe e Optimist.”