Geraldo Rosenthal ganha homenagem no Metrô de São Paulo

0
427
Divulgação/Metrô de São Paulo
Divulgação/Metrô de São Paulo

Geraldo Rosenthal é homenageado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em exposição fotográfica no metrô de São Paulo. Apresentação dos principiais atletas paralímpicos está sendo na estação de metrô Higienópolis/Mackenzie e vai até dia primeiro de outubro.

A organização firmou uma parceria com a empresa ViaQuatro, operadora que controla a linha amarela do metrô, para realizarem uma condecoração aos principais atletas paralímpicos brasileiros da história.

O motivo da exposição fotográfica sobre o tema é pelo fato de no próximo dia 22 de setembro ser o dia do atleta paralímpico.

A exposição, que está sendo realizada na estação Higienópolis/Mackenzie, teve início no último dia 10 e vai até primeiro de outubro.

As 18 imagens da amostra simbolizam os principais atletas paralímpicos de cada modalidade e que podem muito provavelmente representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Geraldo destacou a felicidade que foi ver seu nome sendo lembrado pelo CPB.

“Estou muito feliz por ter sido colocado nessa exposição. Agradeço principalmente a instituição pela homenagem e espero continuar retribuindo isso com muito mais sucesso”, destacou o atleta de tiro esportivo.

Geraldo Von Rosenthal participou pela primeira vez na carreira de uma edição de Jogos Olímpicos.

No Rio de Janeiro, ele disputou os jogos em três categorias: 10,25 e 50 metros pistola de ar. Nas duas primeiras acabou ficando na 15º colocação no geral e nos 50 metros em 25º.

O atleta é portador da síndrome de Poland, ou seja, ele não tem musculatura peitoral no lado direito, o que afetou uma das mãos.

Após receber a homenagem, Geraldo Rosenthal valorizou que esse tipo de consagração só coloca mais empenho no atleta, para que continue trabalhando e treinando mais e chegue um dia mais longe.

“Isso faz com que nós dediquemos mais e possamos melhorar nosso desempenho. Com isso, representaremos melhor ainda o chamado de representar a nação”, explicou Geraldo Rosenthal.

No próximo dia 21 de setembro, o atleta paralímpico embarca para a Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que será em Chateauroux, na França.

O campeonato vale vaga para os jogos olímpicos de Tóquio. Terá uma vaga para cada modalidade do esporte.