Polo Aquático: Grummy é o novo reforço da equipe romena do CSM Digi Oradea

0
612
Foto: On Board Sports
Foto: On Board Sports
Foto: On Board Sports

Gustavo Grummy é o primeiro brasileiro a atuar no Oradea, e defenderá a equipe na principal competição continental de polo aquático, a Champions League.

Gustavo “Grummy” Guimarães, um dos principais nomes do polo aquático do Brasil, jogará a próxima temporada pelo CSM Digi Oradea, equipe nove vezes campeã da Superliga Romena e atual vice-campeã do país.

O time disputará a Liga dos Campeões LEN, principal competição de clubes da modalidade. O CSM Digi Oradea entrará na disputa na segunda fase, com equipes de outros sete países: Croácia, Espanha, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália e Rússia.

”Certamente será um desafio, pois jogarei em um país que eu não falo o idioma e nem conheço. Embarco nessa semana pela primeira vez para a Romênia e espero evoluir ainda mais meu jogo. Vamos jogar Champions League (Liga dos Campeões) – aquela mesma do futebol, só que no polo. Acredito que possa acrescentar muito no meu crescimento profissional e pessoal também. Vou conhecer uma nova cultura, um novo idioma, então acho que isso fará diferença para mim. Já joguei na Espanha, Itália e agora embarco para a Romênia!”, disse Grummy.

O brasileiro encerrou sua última temporada na Europa com o quinto lugar no Campeonato Italiano, com o Rari Nantes Savona. No Brasil, segue defendendo o E.C. Pinheiros, com o qual conquistou o bronze no Brasil Open de Polo Aquático, em junho.

“Ele é um jogador multifacetado, capaz de fazer muitas coisas na piscina. É uma grande conquista para a nossa equipe, tanto em termos de valor como de excepcional experiência internacional. Sua vinda a Oradea é um ganho muito importante para nós “, destacou o técnico Dorin Costras.

Costras celebra ainda o reencontro com o atleta. O romeno conheceu Grummy enquanto este era jogador do CN Atlètic-Barceloneta em 2009.