Futebol Americano: Corinthians Steamrollers prepara equipe de desenvolvimento

0
197

 

Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports
Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports

Projeto tem o objetivo de formar jogadores para a equipe de futebol americano

O Corinthians Steamrollers prepara uma equipe de desenvolvimento para fomentar a modalidade. Orientado pelo head coach Daniel Clouston, o time conta com mais de 50 jogadores de futebol americano.

O objetivo dos futuros atletas é integrar o grupo principal, que disputa as grandes competições do calendário nacional como BFA (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano) e SPFL (Campeonato Paulista).

A equipe de desenvolvimento entrou em ação nesse fim de semana, com direito a jogo oficial e um treinamento de fundamento antes.

Alguns jogadores do time de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers realizaram na manhã de sábado (25) no CT Meninos da Vila em Santos, a sua primeira partida oficial de Futebol Americano, na estreia da equipe na Copa Baixada Santista.

”É um time novo, iniciamos este trabalho há três meses, sendo que alguns jogadores vieram da base. O importante para a estreia, é que este time consiga mostrar em campo um pouco do que aprenderam durante os treinamentos. Fizemos alguns treinos básicos, então já sabemos que o trabalho que foi iniciado não é para conquistar resultados imediatos e sim, para o futuro do Steamrollers”, disse Daniel Clouston.

A estreia do time de desenvolvimento do Steamrollers foi contra o Barueri Guardians, uma equipe com plantel experiente, inclusive alguns ex-jogadores do Corinthians.

E foi justamente esta experiência que fez diferença no primeiro tempo da partida, onde o Guardians abriu 12 a 00 no placar. No segundo tempo, o Rolo Compressor reagiu e até diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 18 a 10.

Apesar do revés diante do time de Barueri, a experiência foi positiva para muitos jogadores da equipe de desenvolvimento do Steamrollers, que já começa a pensar em seu próximo desafio: em setembro contra o Santo André Werewolves, no CT Meninos da Vila.

BFA 2018

No domingo (26), foi à vez do time principal do Steamrollers ir a campo enfrentar o Botafogo Reptiles, em Belford Roxo (RJ), pela terceira rodada da Conferência Sudeste da BFA. Ambas as equipes precisavam vencer para seguir na luta por uma das vagas aos playoffs da competição nacional.

Com uma atuação atípica, o Rolo Compressor foi derrotado por 48 a 00 pelo Reptiles, e com este resultado, não tem mais chances matemáticas de se classificar para a próxima fase do campeonato.

O time principal do Corinthians Steamrollers voltará a campo no dia 15 de setembro, para enfrentar o Tritões FA do Espírito Santo.